É possível queimar muitas calorias apenas jogando Nintendo Wii?

Você já pensou se fosse possível fazer um regime de exercícios baseados no jogos do Nintendo Wii?

Esse post é destinado principalmente para aqueles que têm preguiça, ou não tem tanto tempo para ir à academia ou fazer algum esporte, em compensação não podem ficar um dia sem jogar vídeo game.

Hoje em dias os jogos procuram cada vez mais simular a realidade, e os jogos do Nintendo Wii conseguem ir além, apresentando formas de práticas esportivas sem sair de casa, através dos sensores de movimento do Video Game.

Para se ter uma ideia, se você se dedicar e praticar um jogo que seja necessário bastante movimento, é possível queimar tanto ou mais calorias que em uma academia.

Ao praticar 15-20 minutos do jogo de Boxe da Wii é possível perder até 125 calorias, isso se você realmente levar a sério e “golpear” o adversário com intensidade.

A pratica de 15-20 minutos do jogo de tênis pode render a perda de 90 calorias. Sempre lembrando que é necessário empenho para alcançar bons resultados.

Você também pode praticar 15 de boliche e perder cerca de 70 calorias.

Outro jogo que também propõe que as pessoas percam calorias sem sair de seus lares é o Wii Fit. Porém o funcionamento do Wii Fit já é mais semelhante ao de uma academia, pois o jogo usa uma placa que mede peso, índice de massa corpórea, afim de propor exercícios mais específicos, é como se fosse um Personal Treiner dentro do seu Video Game.

Esses jogos propõe exercícios, movimentação, queima de calorias, isso tudo sem sair de casa.

Não podemos dizer que ficar em casa se exercitando no Video Game, seja melhor do que ir à uma academia, praticar algum esporte, alguma arte marcial. Porém, é uma forma de aliar a diversão do Video Game, conforto do lar, isso tudo com a possibilidade de praticar alguns exercícios que são sempre necessários e fazem bem a saúde.Wii

Deixe uma resposta