Suspensório

Os suspensórios eram muito usados antigamente, talvez não como um acessório de moda, mas como um acessório útil para segurar as calças, substituindo os cintos. Hoje em dia a função dos suspensórios, assim como a dos cintos, mudou. Eles são agora acessórios de moda, ou seja, acessórios que complementam o look, que agregam mais estilo, mais elegância, e podem fazer toda a diferença num look simples e básico. Claro, eles também podem ser usados para segurar as calças como antigamente, mas hoje, definitivamente, essa não é a principal função. Quantas vezes estamos usando uma calça que se ajusta perfeitamente ao nosso corpo e mesmo assim usamos cinto?
Suspensórios são legais para variar nos looks. Sabe aquele dia em que você quer algo mais na roupa? Um suspensório pode dar esse “algo mais”. Eles também são ótimos aliados para quem curte moda retrô. No caso das mulheres (sempre cito a moda feminina, pois sou mulher e não dá para fugir desse fato!), a moda retrô está muito presente com a volta das calças, saias e shorts de cintura alta, vestidos estruturados com cintura marcada, dentre muitas outras peças. Já na moda masculina, o retrô está presente na volta do uso do suspensório, nas jaquetas de couro (que apesar de serem super atuais, é uma peça que começou a ser usada há algumas décadas), etc. Mas isso é assunto para um outro post!

Há muitas maneiras de usar suspensório. Você pode combiná-lo com um traje social, o que é ótimo para variar nos looks de trabalho, e também pode combiná-lo com os mais variados looks casuais, com calça jeans, com bermuda, com camiseta, com pólo, etc. Vejam abaixo algumas referências de como usá-lo.

Com roupa social:

Com camisa e calça jeans:

Com camiseta e calça jeans:

Com bermuda:

Solto, só para fazer um estilo:
 

Essas foram apenas algumas referências. O suspensório também fica bacana de ser usado com muitas outras peças, como:
– Camiseta regata
– Por baixo de um blazer, deixando aparecer só um pouquinho
– Por baixo de um cardigã
– Por cima de um suéter…
Enfim, é só soltar a criatividade!

Onde comprar? Eu não sei um lugar específico para dizer “lá com certeza tem”, mas procurem em lojas de departamento como Zara, C&A, Renner, Riachuelo, etc, e também em lojas especializadas em roupa social. Não deve ser dificil de encontrar!

Quero saber a opinião de vocês! O que vocês acham de suspensórios?

6 thoughts on “Suspensório

  1. Oi! Tenho 18 anos e faço o estilo mais clássico. Já aderi aos coletes e agora, gostaria muito de aderir ao suspensório, mas tenho medo de parecer “cafona”, pelo fato de já apresentar esse estilo clássico. Será que fica legal com um casaco ou algo assim?

    Agradeço desde já! Muito bom o blog!

    Abraços, Claiton

    1. Oi Claiton, tudo bem?
      Eu, particularmente, adoro suspensórios! Acho super estiloso!
      Fica bacana com casacos sim, especialmente blazer, jaqueta jeans, jaqueta de couro…

      Fico feliz por você gostar do que a gente escreve por aqui… Continue acompanhando!

      Abraço!

  2. Suspensório com cinto, jamais! Ambos servem para segurar a calça ou a bermuda. Usar os dois acessórios ao mesmo tempo não é estilo, é incoerência. Ou se usa o cinto, ou se usa o suspensório!

Deixe uma resposta