O aumento da massa muscular e o uso de Anabolizantes ou Suplementos

Um dos principais objetivos de quem começa uma academia é geralmente o aumento da massa muscular. E por que é importante ter esse aumento? Primeiro porque você estará aumentando a proteção de seus ossos e articulações. Segundo porque o seu desempenho atlético também será aprimorado. Outro fator a ser desenvolvido será o condicionamento físico. Não podemos esquecer que a questão da beleza estética corporal também é levada em conta, quando entramos em um regime de exercícios mais intenso.

O aumento da massa mascular deve caminhar junto com a diminuição da gordura corporal. Isso varia dependendo de como o organismo de cada pessoa reage à atividades físicas e a mudança no plano alimentar. Algumas pessoas apresentam resultados mais rapidamente, porém, isso também está relativo a intensidade da atividade, frequência, genética, entre outros fatores.

A hipertrofia, que é o crescimento da célula, é o processo mais significativo para que o aumento da massa muscular aconteça. Durante os exercícios mais intensos, os filamentos de proteínas são destruídos. Porém, no período de descanso, entre um exercício e outro, esses filamentos são refeitos com uma proporção maior, é isso que  leva o aumento da massa.

Sabendo de tudo isso, muitas pessoas que não são bem orientadas, mas que querem resultados rápidos, acabam por tomar hormônios, que em algumas vezes são receitados por profissionais não gabaritados. Os danos do mau uso dessas substancias podem ser irreversíveis ao corpo.

Outro fator importante é que as pessoas reagem de maneiras diferentes ao uso de tais substancias. Tem gente que tem melhores resultados sem o uso dessas drogas. Isso tudo pela questão genética, algo que não pode ser modificado.

O aumento de massa muscular não é impossível, exige muito suor e comprometimento, aliado a uma alimentação saudável.

Algumas dicas para atingir bons resultados:

– O sono em quantidade adequada é muito importante para não comprometer as atividades do dia seguinte
– Respeite o intervalo entre um exercício e outro
– Alimentação saudável tem que ser seguida
– Alongamento antes e depois dos treinos é sempre essencial, para evitar lesões e outros tipos de complicações
– Usar pesos adequados
– Tente tornar a ida a academia algo proveitoso e não como uma obrigação

É isso aí, bom treino pessoal! E qualquer dúvida, comentem!

Deixe uma resposta