Testamos: Protetor solar Esporte FPS 60 da Natura

Protetor solar é produto que deve ser usado diariamente e não apenas quando vamos à praia, à piscina ou praticar esportes ao ar livre. Ele protege nossa pele dos raios solares, prevenindo manchas, envelhecimento precoce e, principalmente, câncer de pele. É muito importante que todas as pessoas se conscientizem da importância do uso diário do protetor solar, principalmente os homens que até algum tempo atrás não estavam nem aí para os cuidados com a pele. Usar protetor solar é se preocupar com o futuro. Quem não quer chegar na velhice com uma pele mais jovem e saudável? Acho que todo mundo quer, né? Então fica a dica: Protetor solar todos os dias! E isso não sou eu, mera mortal, que estou dizendo. É unanimidade em todos os dermatologistas.

Quanto ao fator de proteção ideal para a sua pele, o dermatologista é a melhor pessoa para te dizer. O que eu posso dizer é que quanto maior o fator de proteção, mais protegida dos raios solares sua pele vai estar. Se sua pele for bem clarinha, você deve usar fatores mais altos, acima de 50. Já se sua pele for morena, você pode usar um fator 30. E se sua pele for negra, creio que um fator 15 já vai proteger o suficiente.
Mas ATENÇÃO: Como eu já disse, eu não sou dermatologista. Se você quer saber com certeza qual é o fator de proteção ideal para a sua pele, procure um profissional.

Depois dessa aula de protetor solar (RISOS!), vamos ao que interessa.
Uns dias antes do carnaval, ganhei da minha mãe o protetor solar Esporte FPS 60 da Natura. Fui à praia durante o carnaval, ocasião mais do que propícia para testá-lo. Testei e, claro, vim correndo para o blog contar a experiência para vocês.

Eis uma foto do dito cujo:


O diferencial desse protetor solar é que ele é resistente à água e ao suor por 6 horas. E, como o próprio nome já diz, essa resistência à água e ao suor é ótima para quem pratica esportes ao ar livre ou esportes dentro da água.
Eu comprovei que ele dura 6 horas com resistência ao suor, pois passei a tarde na praia num dia de extremo calor, suei bastante, fiquei horas exposta ao sol sem reaplicar o produto, e não tive nem sinal de vermelhidão na pele. Agora, se a proteção dura com o corpo submerso na piscina ou no mar, eu não sei. De qualquer forma, é bom tomar cuidado e reaplicar o produto de vez em quando, principalmente após se secar com toalha.

A textura desse protetor solar foi um ponto que me agradou bastante. É cremosa sem deixar de ser leve, o que faz o produto ser absorvido rapidamente. Ele também hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Vejam a imagem abaixo:

Um ponto que não me agradou foi a quantidade de produto que vem no frasco (120 ml). Por se tratar de um protetor solar para o rosto e para o corpo, acho que 120 ml é muito pouco, creio que rende no máximo umas 7 ou 8 aplicações.

Para comprar, é só procurar uma revendedora Natura e pedir pelo catálogo ou então comprar na loja virtual da Natura.
O preço no site está R$ 44,60, mas minha mãe pagou R$ 31,20 numa promoção do catálogo. Dá para ver que o preço varia bastante, né?

Minha consideração final sobre o produto é que vale a pena comprar, principalmente quem tem a pele bem clarinha e precisa de uma proteção maior, afinal, o fator de proteção dele é 60. Para os amantes de esportes ao ar livre, também é uma ótima dica, pois ele realmente não sai com o suor.

Alguém aí já usou esse protetor solar? Me contem suas experiências!

2 thoughts on “Testamos: Protetor solar Esporte FPS 60 da Natura

  1. Comprei um da avon, fator 30 que hidratava e tinha ação anti acne que era muito bom, mas nunca mais vi.

    Posso dar uma dica de post? O filme amor a toda prova é um prato cheio para o blog. Primeiro filme aguinha com açucar feita para homens que eu vi. Aborda assuntos diversos como auto estima, aproximação com as mulheres… e algo que achei a cara do blog é em determinada parte que um personagem diz que com 16 peças consegue mudar o estilo da pessoa. Se vocês verem, vão entender do que eu falo. Vários posts de um só filme.

    1. Tanto a Avon quanto a Natura são marcas muito boas. A única parte ruim é que eles tiram produtos do catálogo do nada, sem avisar ninguém. Eu usava um creme firmador para o corpo que era ótimo, até que um dia PUFFF, sumiu.

      Obrigada pela dica, Gustavo. Nunca assisti esse filme, mas já coloquei na minha listinha de “filmes para assistir”.

      Abraço!!

Deixe uma resposta