Inspiração da Semana

A inspiração de hoje é ótima para os homens que trabalham de roupa social e estão cansados da mesmice do terno preto, terno azul marinho, terno cinza chumbo, dentre outras cores clichês de ternos, que são clássicos e nunca saem de moda, mas que as vezes é bom mudar para sair da rotina.

O legal desse look é a mistura de cores que deixam o terno (que é por natureza um traje super sério) mais divertido, irreverente e estiloso.  As cores que o inspirador usou ficaram muito harmonizadas. O azul combinou muito com o marrom, e o vermelho da gravata sobressaiu dentre as outras cores, criando um ponto mais chamativo no look. Ou seja, ao olhar para o look, a cor que nossos olhos identificam primeiro é o vermelho, mesmo ele estando em pouca quantidade perante as outras cores.
Como eu já disse, as cores quebraram um pouco a seriedade do look. Mas apesar disso, o traje ainda continuou perfeito para ser usado num ambiente de trabalho. Claro, existem alguns trabalhos que exigem ternos de cores clássicas, aí não dá para sair da rotina, mas a maioria dos trabalhos permitem um look social mais despojado como este. Este look também deve ser pensado com cautela antes de ser usado em festas e eventos, pois alguns pedem look social completo, que também tem que ser mais clássico.

O look é composto por:
– Camisa social azul clarinho;
– Gravata listrada de azul, vermelho e um toque de branco;
– Calça social azul num tom médio, que não chega a ser azul marino mas também não é azul claro;
– Blazer marrom;
– Sapato social marrom;
– Relógio de pulseira de couro marrom.

O inspirador dessa semana é o Tim M, de Los Angeles – EUA.

E aí, aprovaram o look?

Deixe uma resposta