Inspiração da Semana

Ha algumas semanas, eu fiz um post aqui no blog falando sobre espadrilhas (para ver clique aqui) e esse look foi uma das inspirações de como usar espadrilha. Porém eu achei esse look tão bonito, tão descontraído e tão “a cara do verão”, que decidi colocá-lo como inspiração da semana, para vocês o observarem com mais detalhes. Vejam:

Vocês podem ver que é um look bem básico e fácil de compor. É composto por uma camiseta básica, uma bermuda (aparentemente de sarja ou jeans), um scarf e uma espadrilha. Para quem não sabe, scarf é cachecol em inglês. Mas eu uso essa palavra para definir um cachecol de tecido fininho, que não chega a ser um lenço, porque é grande e comprido como um cachecol, mas também não chega a ser um cachecol porque não é de tecidos quentes, como a lã. Deu para entender ou ficou confuso? Qualquer dúvida, comentem!
O que faz a diferença nesse look é o Color Block, ou seja, a mistura de cores. O rosa bebê do scarf caiu muito bem com o verde claro da bermuda. E para complementar o look, a camiseta e a espadrilha são de cores neutras: branco e marrom.

Falando em Color Block, eu fiquei muito feliz com a aceitação que teve o post que eu fiz falando sobre essa tendência. Quando escrevi, achei que muitos de vocês iriam odiar misturar cores nos looks, mas o que aconteceu foi totalmente o contrário. Tiveram muitos comentários de meninos dizendo que adoraram o Color Block e que iriam aderir em seus looks. Fiquei bem feliz, de verdade. Isso é sinal de que os homens estão com a cabeça cada vez mais aberta para a moda e estão se libertando dos preconceitos bobos. Quem ainda não viu o post sobre Color Block, clique aqui.

Outro ponto interessante do look é o scarf. Como eu já disse acima, o scarf é uma espécie de cachecol com tecido fininho, ótimo para usar no verão. Como eu já falei várias vezes aqui no blog, o clima em nosso país é muito instável. As vezes saímos de casa com o maior sol e conforme o dia vai passando, esfria. Então é sempre bom ter um agasalho às mãos. E o scarf é uma ótima pedida para esses dias.
Sobre a espadrilha não vou falar muito, pois vocês já devem estar cansados de ler sobre ela, né?

É isso! Espero que tenham gostado da inspiração!

2 thoughts on “Inspiração da Semana

Deixe uma resposta