Flashes do SPFW inverno 2012 – 5º e 6º dias

Dois últimos dias de SPFW, muitos desfiles masculinos e muitas tendências para eu contar à vocês. Vamos ao que interessa, sem enrolação!

As marcas/estilistas que desfilaram no 5º dia foram: Gloria Coelho, Maria Bonita,  UMA, João Pimenta e Lino Villaventura. Desses cinco desfiles, apenas os estilistas João Pimenta e Lino Villaventura possuem moda masculina.

João Pimenta trouxe para a passarela uma alfaiataria de estética sombria, cheia de texturas e com cortes variados. Teve desde paletós compridos até jaquetas de couro curtas. Também tiveram muitos coletes de lã, com cara de confortáveis e quentinhos. Apesar do estilista ter usado muitas cores escuras, como o preto, o cinza e o marrom, as peças contam com alguns detalhes em cores mais alegres, como verde, azul, vermelho e amarelo, mesmo que sutilmente. Confiram:

O foco de Lino Villaventura também é a alfaiataria, mas como vocês podem perceber nas imagens abaixo, é uma alfaiataria menos clássica que a de João Pimenta. Seu diferencial são calças mais largas e camisas-capas em malhas finas. Na cartela de cores, preto, azul marinho, branco, cinza e ocre. Confiram as imagens do desfile:

No 6º e último dia desfilaram as marcas/estilistas Neon, FernandaYamamoto, Alexandre Herchcovitch (masculino), Amapô e André Lima, sendo que apenas Alexandre HerchcoVich e Amapô possuem moda masculina.

Alexandre Herchcovitch, juntamente com Colcci e Cavalera, foram meus desfiles favoritos dessa edição do SPFW. A alfaiataria de Alexandre Herchcovitch, assim como a maioria dos estilistas que apresentaram roupas sociais, possui paletós longos, paletós mais curtos, trench coats e coletes. Um diferencial bacana do estilista foram os casacos ajustados na cintura por uma faixa, lembrando um kimono. Na linha casual, casacos e coletes volumosos de náilon apareceram bastante. Achei muito legal esses casacos e coletes volumosos, pois são estilosos e bastante quentes. Alexandre Herchcovicth brincou de sobreposição e de misturar casual com social, colocando coletes de náilon por cima de paletós (2ª foto da 2ª linha da imagem abaixo) e também colocando casacos de náilon por cima de camisas sociais (2ª foto da 5ª linha da imagem abaixo), o que nos faz crer que a sobreposição continuará em alta no próximo inverno, já que outras marcas também apostaram nessa tendência. Nas cores, preto, cinza, branco, begre (crú) e azul. Confiram flashes do desfile:

A coleção de inverno da marca Amapô é inspirada nas artes plásticas, o que explica as estampas que remetem à rabiscos e borrões. A alfaiataria possui cores alegres e calças bem ajustadas nas pernas (skinny). Muito bacana as estampas coloridas das camisas sociais e as calças sociais com cintura alta também chamaram a atenção. Na cartela de cores, branco, azul, preto e laranja, além do colorido das estampas. Confiram:


E chega ao fim mais uma edição da semana de moda de São Paulo. Mais para frente pretendo fazer um post explicando mais simplificadamente as tendências do inverno de 2012, porque como eu já disse, nas passarelas tudo é aumentado, exagerado e fantasioso, então às vezes não dá para saber ao certo como são as peças.
Espero que tenham gostado!

Confiram também:
Flashes do SPFW inverno 2012 – 1º dia
Flashes do SPFW inverno 2012 – 2º e 3º dias
Flashes do SPFW inverno 2012 – 4º dia

Deixe uma resposta