Flashes do SPFW inverno 2012 – 2º e 3º dias

Olá meninos! Estou aqui para contar mais novidades do SPFW para vocês!
Quem quiser saber sobre todas as tendências de moda masculina para o inverno 2012, fique de olho no blog Homem com H durante essa semana. Estaremos com muitos posts contando tudo sobre o evento, que começou dia 19/01 e termina dia 24/01.

Já contei para vocês tudo que rolou no 1º dia do evento (quem não viu, clique aqui para ver). Agora vamos falar sobre as marcas que desfilaram no 2º e 3º dias.
Sobre o 2º dia, eu não tenho muito o que falar para vocês. Pois desfilaram apenas marcas de moda feminina e o meu foco aqui (óbvio!) são os homens. Mas só para não passar em branco, as marcas/estilistas que desfilaram foram: Pedro Lourenço, R. Rosner, Alexandre Herchcovich (feminino), Iódice e Triton.
Já no 3º dia desfilaram Reinaldo Lourenço, Ellus, Mário Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck.  Desses cinco desfiles, apenas a marca Ellus e o estilista Mário Queiroz trouxeram para a passarela a moda masculina. Vamos conferir as tendências desses dois desfiles?

Adorei as roupas masculinas do desfile da Ellus. Até agora foi meu desfile favorito e acredito que as tendências agradarão muito à vocês também. Teve muito couro, tanto legítimo quanto sintético, o chamado “leather denim”, que é um jeans que passa por um tratamento especial que o faz ficar com aspecto de couro. O couro apareceu em jaquetas e calças. E por falar em jaquetas de couro, tem para todos os gostos. Elas aparecem com cortes modernos, cheios de bolsos, golas, dentre outros detalhes, mas também aparecem com cortes mais minimalistas, numa pegada mais clean. Ainda falando sobre os casacos e jaquetas, a marca também apostou nos trench coats (casacos mais compridos e estruturados, como o da 1ª foto da 2ª linha da imagem abaixo) e jaquetas pesadonas, ótimas para enfrentar o frio do alto inverno (2ª e 3ª fotos da 3ª linha da imagem abaixo). Calças coloridas também estiveram fortemente presentes do desfile. E falando em cores, a cartela da Ellus tem muito preto mas também muitas cores vibrantes, fazendo-nos acreditar que o Color Block vai perdurar até, pelo menos, o próximo inverno. Vejam na imagem abaixo alguns flashes do desfile:

O estilista Mário Queiroz é expert em alfaiataria masculina (ou seja, ternos, roupas sociais). Seu lema é ir contra o “fast fashion”, tornando suas roupas mais especiais. Para quem não sabe o que é “fast fashion”, é exatamente o que encontramos em grandes magazines como a Zara, a H&M e até mesmo as nacionais C&A, Riachuelo, Renner, etc. São lojas que trabalham com o sistema “moda rápida”, ou seja, prozudem uma grande quantidade de roupas seguindo modismos, tendências, a última moda. Em seu desfile, o estilista apostou na mistura de tecidos e em vários tipos de estampas, como o florido, o quadriculato e até estampas que remetem ao art deco (3ª e 4ª fotos da última linha da imagem abaixo). Na cartela de cores, vinho, laranja, ouro, terra, azul, cinza e preto. Confiram os flashes de seu desfile:


Cliquem nas imagens para vê-las em tamanho maior.

A qualquer momento, mais flashes do SPFW inverno 2012!

Confira também:
Flashes do SPFW inverno 2012 – 1º dia
Flashes do SPFW inverno 2012 – 4º dia
Flashes do SPFW inverno 2012 – 5º e 6º dias

Deixe uma resposta