Flashes do SPFW inverno 2012 – 1º dia

Para quem não sabe, ontem (dia 19 de janeiro) começou o São Paulo Fashion Week (SPFW) edição de inverno. Ou seja, essa edição do SPFW várias marcas estão apresentando nas passarelas tudo que vai ser tendência no inverno de 2012.
O SPFW começou ontem e vai até dia 24/1. Serão 6 dias de muita moda e é claro que o blog Homem com H não vai deixá-los de fora! Faremos muitos flashes do SPFW contando tim-tim-por-tim-tim de tudo que rolou nos desfiles de moda masculina.

É sempre bom lembrar que as roupas que as marcas apresentam nas passarelas não são as mesmas que vão para as lojas. Na passarela tudo é mais exagerado e fantasioso. Por exemplo, se uma marca traz para a passarela uma roupa toda feita de sacos de lixo, não significa que ela vai vender roupas de saco de lixo em suas lojas. Significa que ela vai usar tecidos ecológicos em suas peças. Ou se, por exemplo, uma marca trouxer para a passarela um chapéu de dois metros de diâmetro, não significa que todo mundo vai enlouquecer e sair com chapéus desse tamanho nas ruas, e sim que as abas dos chapéus vão estar um pouco maiores. Entenderam mais ou menos como funciona?

No primeiro dia dessa edição do SPFW desfilaram quatro marcas: Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Porém, dessas quatro, apenas a Osklen possui moda masculina. Então, vamos falar apenas sobre ela, porque ninguém aqui está afim de falar sobre roupas de mulher, né?

Eu, particularmente, adoro a Osklen. Os preços, na minha opinião, são meio “desonestos”, mas o estilo das roupas me agrada bastante, pois são fashion sem deixar de ser confortáveis. O estilo da Osklen mistura o urbano com a natureza, o orgânico com o tecnológico. Então lá você certamente encontrará roupas com estampas florais, estampas de folhas, árvores, água, praia, enfim, estampas de elementos da natureza são a cara da Osklen. Também tem aquelas peças com estamparia que faz referência ao Rio de Janeiro, berço da marca. São aquelas peças com letras de música da bossa nova, nomes de praias cariocas, estamparia fazendo alusão às famosas calçadas de Ipanema e Copacabana, etc. E eu não posso deixar de falar dos calçados da marca. Desde os sapatênis até os chinelos, são todos maravilhosos.

O desfile de inverno da Osklen trouxe para a passarela do SPFW uma mistura de peças divertidas (felpudas, grandes e volumosas, cores vibrantes) com peças que remetem à proteção do meio ambiente (estampas florais psicodélicas, camuflagens, etc). Os tênis também chamaram bastante a atenção, pois são bastante volumosos, com faixas, rebites e solado grosso. E, claro, como já é de praxe da marca, todas as roupas passam a sensação de serem confortáveis, gostosas de usar.

Vejam alguns looks do desfile:

Clique aqui para ver a imagem em tamanho maior.

É isso, meninos! O que acharam do desfile da Osklen?
Aguardem mais flashes do SPFW a qualquer momento aqui no blog Homem com H!

Confira também:
Flashes do SPFW inverno 2012 – 2º e 3º dias
Flashes do SPFW inverno 2012 – 4º dia
Flashes do SPFW inverno 2012 – 5º e 6º dias

Deixe uma resposta