Calças coloridas

Antes de começar a falar sobre calças coloridas, recomendo que leiam o post sobre a tendência Color Block. Será muito útil na hora de montar looks com calças de cores, digamos, fora do comum. Eu digo “fora do comum” porque nós estamos muito acostumados com calça jeans azul ou preta, no máximo branca ou cáqui (bege). Mas acreditem, vocês não vão se tornar um integrante da família Restart se usarem calças de cores diferentes. É só saber usar e ter bom senso.

Quem pode usar calça colorida?
Sou colunista de Moda há quase um ano e nesse ano aprendi muito sobre o assunto. E uma das principais coisas que eu aprendi foi que, na Moda, não existe o não pode. Por exemplo, às vezes alguns leitores do blog me mandam e-mails perguntando se essa ou aquela roupa podem ser usadas para quem está acima do peso. E eu sempre respondo que existem algumas regrinhas para quem está gordinho parecer mais magro, como usar roupas de cores escuras, não usar listras largas na vertical, etc. Porém, sempre digo também que independentemente dessas regrinhas, as pessoas devem usar o que tiverem vontade, o que as fazem sentir bem. Então, se você é gordinho e vestir uma calça colorida, olhar no espelho e se sentir bem, poxa, use-a sem medo de ser feliz! O importante é estarmos bem com nós mesmos, independente de moda, de regras ou qualquer outra coisa. Existem sim roupas que caem melhor em gordinhos, mas isso não significa que eles devem usar apenas essas roupas. E isso serve para os magrinhos, para os altos demais, para os baixinhos, enfim, para todo e qualquer tipo de corpo. Todo mundo pode usar calça colorida, desde que se sinta bem com ela.

Como usar calça colorida?
A calça colorida pode ser usada com as demais peças do look em cores neutras ou misturada com peças de outras cores vibrantes, seguindo a tendência Color Block que já foi falada muitas vezes aqui no blog. Ela pode ser acompanhada de camisetas, camisas, colete, blazer, tênis, sapato social, enfim, como uma calça jeans comum, pode ser acompanhada de quaisquer outras peças. Imagens valem mais do que mil palavras, então vamos ver alguns looks com calça colorida! Não deixem de ler a legenda embaixo das imagens!

Calça vermelha num tom meio “desgastado”, camiseta listrada branca e azul marinho e espadrilha azul marinho. As calças com cores desgastadas ou em tons pastéis são ótimas para os iniciantes, isto é, aqueles que gostam da tendência de calças coloridas mas ainda não se sentem seguros para usá-las. Que tal começar com uma calça vermelha desgastada? Ou quem sabe um azul royal, que foge um pouco do azul jeans convencional, mas ainda assim não é tão fora do comum. Gostei muito desse look porque ele tem um ar meio marinheiro. Aliás, tudo que mistura listras, tons de azul e tons de vermelho dá um ar de marinheiro ao look, fica a dica! Mas isso é um assunto para outro post!

Tá aí um look com calça azul royal (ou azul klein, dá na mesma). Como eu disse na legenda da imagem acima, esse tom de azul é ótimo para os iniciantes. O homem da foto ousou e combinou a calça azul com um cardigã vermelho, o que resultou num Color Block muito bacana! As outras peças do look são uma camiseta com desenhos em tons de azul e vermelho (o que harmonizou muito com o resto do look), chapéu num tom acinzentado e sapato preto.

Um look simples com toque ousado. Calça verde, acompanhada de pólo branca e dockside vermelho, que fez toda a diferença no look. Esse é, sem dúvidas, meu look favorito desse post!

Só de pensar em usar uma calça amarela já dá arrepios, não é mesmo? Mas reparem no look acima. A calça amarela não ficou tão chamativa e muito menos desconexa com o resto do look. O homem da foto também não está parecendo um integrante da família Restart, está? Isso ocorreu porque ele combinou a calça amarela com peças de tons neutos, como preto, marrom e bege. Pois bem, vocês acabam de perceber que é totalmente possível usar uma calça amarela!

É isso, pessoal. Para quem curtiu a tendência de calças coloridas, façam bom proveito! E para quem não curtiu, espero que esse post tenha servido como uma informação a mais e que os looks acima possam ser usados como inspiração para compor looks com a boa e velha calça jeans.

Deixe uma resposta