Cabelo: Que tal um corte assimétrico?

Se você é do tipo de homem prático, que não gosta de perder muito tempo arrumando o cabelo e, acima de tudo, é estiloso, talvez o corte assimétrico seja perfeito para você.

No corte assimétrico os fios são cortados e repicados em tamanhos irregulares, fazendo com que as pontas fiquem em tamanhos diferentes. O propósito desse corte é deixar o cabelo “bagunçado”, mas de um jeito estiloso e moderno, para que o homem não precise passar horas na frente do espelho arrumando-o . É só passar um pente ou mesmo a mão para assentar os fios. Ou, no máximo, passar uma pomada ou gel de fixação leve, caso seu cabelo seja muito difícil de disciplinar. Pois, na verdade, não é necessário arrumar muito, o legal desse corte é deixar o cabelo bagunçadinho.
O corte assimétrico pode ser feito em qualquer tamanho de cabelo, curto ou mais comprido, com franja ou com topete, e até raspado dos lados, deixando apenas a parte de cima comprida (vejam as imagens).
Talvez esse corte não fique legal em quem tem cabelo muito cacheado, pois pode não dar o efeito desejado. Creio que o corte fique melhor nos homens de cabelo liso ou ondulado.

Vejam alguns homens que usam corte assimétrico:


Uma boa dica é levar uma foto de referência do corte que você quer ao cabeleireiro, assim ele verá ao certo o que você deseja. E é bom também perguntar ao profissional se esse corte é o ideal para o seu tipo de cabelo, ele é a melhor pessoa para te orientar nesse sentido!

Veja também:
Dicas para cabelos oleosos
10 dicas para melhorar sua aparência

4 thoughts on “Cabelo: Que tal um corte assimétrico?

  1. Os cortes são legais, difícil é achar um bom cabeleireiro, daqueles que saibam dizer o que vai ficar legal ou não. Ainda mais eu que moro mais no interior, mas valeu as dicas =]

    1. Verdade, Leopoldo. É bem difícil achar um cabeleireiro bom, que corte exatamente do jeito que a gente pediu. Tem que ir testando… Corta um dia em um lugar, se não gostou parte pra outro… E quando achar o cabeleireiro perfeito (se é que isso existe) vai só nele!

  2. Eu amei as dicas! Eu sempre acabo deixando meu cabelo assim depois que cresce demais pra manter o corte, mas não sabia o nome. Eu acabo me apegando e ficando triste na hora de cortar, então adio pra deixar assimetrico por mais tempo. Boa sorte com o blog!

Deixe uma resposta