Testamos: Clearskin Pore Penetrating da Avon

Estamos inaugurando aqui no Homem com H uma nova tag, chamada “testamos”. Nessa tag, como o próprio nome sugere, eu vou testar produtos de beleza que servem tanto para homens quanto para mulheres e contar em detalhes como foi a minha experiência, isto é, como é o produto, se o preço é bom, para que serve, se eu gostei, se ele cumpriu o que promete na embalagem, etc. Afinal, já foi o tempo em que homens não ligavam para a aparência e não usavam produtos de beleza. Hoje os homens podem e devem usar alguns produtos para se manter bonito, com a pele lisinha e hidratada, com o cabelo macio e cheiroso, unhas saudáveis, enfim, bonitos por completo.

Para inaugurar a tag eu vou falar de um produto que eu adoro e uso faz tempo, o Clearskin Pore Penetrating da Avon. Essa é a embalagem, não liguem que ela está um pouco amassadinha, é que eu realmente uso muito esse produto e ele já está quase acabando:


A Clearskin é uma linha de produtos da marca Avon que visa cuidar de peles oleosas e com acne (cravos e espinhas). O Pore Penetrating é um dos produtos dessa linha. Ele é um esfoliante facial de limpeza profunda. Ou seja, é um creme que possui pequenos grãos, que fazem com ele tenha uma textura espessa e aspera. Ao massagear esse creme no rosto ele penetra nos poros e os limpa, removendo cravos, células mortas e o excesso de oleosidade. Vejam a textura dele:

Ele é verde claro e tem cheirinho de menta, o que além de ser muito gostoso ainda dá uma sensação de refrescância e limpeza na pele após o uso.

O uso dele é bem simples e pode ser feito durante o banho, o que é até melhor porque a água quente e o vapor abrem os poros, fazendo com que o produto penetre melhor. Após lavar o rosto com o sabonete de seu costume, umedeça o rosto (não é para deixar escorrendo água, é só para deixar úmido), pegue uma pequena quantidade do produto e massageie suavemente pelo rosto, principalmente nas áreas onde tem maior concentração de cravos, como o nariz, o queixo e a testa. Depois de bastante massagem (eu costumo fazer por 3 minutos, mais ou menos), enxague tirando todo o produto. Não deixe resíduos! É indicado o uso duas vezes por semana.
Porém, antes de usá-lo você precisa tomar duas precauções. A primeira é que você não pode colocar muita pressão nos dedos ao massagear o rosto com o produto, pois como eu disse, ele possui grãozinhos e esses grãozinhos podem arranhar sua pele caso esfregados com muita força. E a segunda é que o produto não deve ser massageado do em áreas onde tiver espinhas muito inflamadas, pois ele poderá machucá-las e piorá-las. O propósito do produto é remover e limpar o excesso de cravos, aqueles pontinhos pretos, e não espinhas.
Vejam como ele fica quando massageado no rosto:


O resultado é ótimo. Claro que ele não remove completamente os cravos. Os do nariz por exemplo, que são mais difíceis de sair, não saem completamente. Mas o produto dá uma boa melhorada na aparência dos cravos. Fora que após o uso você sente uma sensação ótima de limpeza. O efeito de pele limpa dura um ou dois dias, por isso é importante reutilizá-lo duas vezes por semana.
O preço também é ótimo. Ele custa em média 8 reais nos catálogos da Avon. O preço pode variar, pois a Avon sempre coloca produtos em promoção em seus catálogos, então é bom ficar de olho. Para comprá-lo, é só recorrer à vendedora Avon mais próxima. Se você não conhece nenhuma, pergunte para sua mãe, irmã, tia, namorada ou esposa, elas certamente conhecerão.

É isso! Comentem dizendo se gostaram da nova tag, a opinião de vocês é muito importante para nós!

5 thoughts on “Testamos: Clearskin Pore Penetrating da Avon

Deixe uma resposta