Espadrilhas

Olá Homens com H! Tenho uma super novidade para vocês, acho que vocês vão adorar. Durante essa semana teremos vários posts de moda, falando sobre os principais calçados do verão. Hoje falaremos sobre a Espadrilha e mais para frente falaremos sobre Mocassim (confira aqui) e Dockside (confira aqui).
Já falei bastante sobre esses três tipos de calçado aqui no blog, mas nunca fiz um post falando especificamente sobre eles. Talvez por isso, eles ainda causem bastante dúvida entre meus leitores, principalmente no que diz respeito à diferença (ou semelhança) entre Espadrilha e Alpargata e também à diferença entre Mocassim e Dockside. Nesses posts vamos esclarecer todas essas dúvidas e mais algumas, afinal, esses calçados são hits do verão, pois são fresquinhos, podem ser usados sem meia e combinam perfeitamente com roupas leves.

Então, vamos falar um pouco sobre Espadrilha?
É sinônimo de Alpargata. Aliás, também é sinônimo de Espadrille. Então você pode chamar do que quiser, do que soar melhor aos seus ouvidos. Eu prefiro chamar de Espadrilha porque é um jeito mais brasileiro de chamá-la. Enfim, a Espadrilha ou Espadrille ou Alpargata é um calçado feito de pano por cima e com solado revestido de corda. É um calçado que combina muito com o verão e principalmente com praia. Quem for passar o fim de ano na praia e quiser sair da mesmice e simplicidade do “chinelão de dedo”, pode apostar numa Espadrilha que não tem erro! Ela também é muito versátil e fácil de combinar, pois por ser de pano, pode ser encontrada em diversas cores. Segue abaixo imagens de Espadrilhas e algumas inspirações de como usá-las.

Além das Espadrilhas tradicionais, também temos em nosso mercado as Espadrilhas da marca Havaianas (sim, a marca de “chinelão de dedo”). O modelo é o mesmo, porém o solado é de borracha (igual ao dos chinelos) ao invés de ser de corda. É uma ótima opção também, vejam:

E agora, as inspirações que nós adoramos!

Espero que tenham gostado das dicas!

Confira os outros posts também:
Mocassim
Dockside

Fonte das imagens: lookbook.nu