Ecoturismo – Parque Serra da Cantareira

Férias chegando, dias quentes em todo o Brasil e aí, você já pensou na sua viagem? Para quem é de São Paulo e quer unir contato com a natureza com caminhadas, uma boa possibilidade é fazer um Ecoturismo na Parque Serra da Cantareira, que fica aproximadamente 20 km do centro. Uma experiência muito interessante e que não é preciso fazer uma grande viagem para realizá-la.

Para você que gosta de caminhada natural, a Serra da Cantareira tem um roteiro muito interessante, vamos a ele:

Trilhas do Engordador – Essa trilha consiste em caminhadas leves na mata atlântica, unindo ecologia e história.

Núcleo Cabuçu – é o maior núcleo do parque, além de ser o mais novo também. Toda sua extensão é cercada pela mata atlântica e abundancia de recursos hídricos.

Nucleo da Pedra Grande – Conhecida como uma das trilhas mais belas do parque, você pode conhecer o Lago das Carpas e o famoso Mirante da Pedra Grande, para se ter uma visão privilegiada da cidade de São Paulo.

Núcleo Aguas Claras – Conhecida por ser o local onde vive uma onça parda, em plena metrópole.

Pedra Grande x Agúas Claras – Essa trilha é composta por 17 km de caminhada, onde podemos ver com certa facilidade os animais, desde macacos até quatis.

Se você ficou interessado em fazer alguma dessas trilhas, entre no site www.ecoturismobrasil.com.br e veja como juntar bem-estar e saúde com Ecoturismo.

3 thoughts on “Ecoturismo – Parque Serra da Cantareira

  1. Ae Leonardo, ótima matéria. Seria legal fazer uma matéria sobre esportes radicais com locais e preços perto de sampa. Como pular de paraquedas em Santos ou Boituva, asa delta em Caraguatatuba, rafting, montanhismo… e por aí vai.
    Verão e férias de faculdade combinam demais com esses passeios!

    1. Certeza Gustavo… Até no próprio parque da Serra da Cantareira tem trilhas com rapel, escalada e tudo mais… Eu sei que Brotas também é uma cidade conhecida pelos esportes radicais. Caraguatatuba também…
      Valeu pelas idéias, vou fazer um post sobre isso brevemente!
      abraço

Deixe uma resposta