Dockside

Já falamos essa semana sobre Espadrilha e Mocassim (clique nas palavras para ler os respectivos posts) e hoje vamos falar sobre o terceiro e último calçado hit do verão, o Dockside.

Explicando bem simplificadamente, o Dockside é um Mocassim com cadarço, e esse cadarço passa pelas laterais do calçado até chegar na frente (no peito do pé) onde é amarrado. Eles geralmente são feitos de couro ou camurça (aquele couro com “pelinhos”) e seu solado é de borracha. Eles são muito estilosos e fazem a diferença em qualquer look. Ficam ótimos com bermudas, calças jeans, camisas, camisetas e até roupas sociais. Vejam algumas imagens de docksides e, em seguida, alguns looks com dockside para vocês se inspirarem.
Todos os docksides acima estão à venda na loja virtual Dafiti.

E agora, alguns looks com dockside:

 

 

 

 

 


 E chega ao fim os posts sobre os calçados hit do verão. Espero que tenham gostado e que usem muita espadrilha, muito mocassim e muito dockside nesse verão!

Fonte das imagens: lookbook.nu

2 thoughts on “Dockside

  1. Estava procurando novas combinações(pra não fazer feio, né?) pra dockside e achei o seu site e gostei muito das dicas. Mas ainda tenho algumas dúvidas: vejo muito nos looks as bermudas sempre são bem curtinhas. Existe alguma “regra” quanto ao comprimento, se ela tem que ser acima do joelho? Precisa de cinto? Outra coisa: Eu não curto usar camisa pra dentro da bermuda(salvo em ocasiões formais). Tô fazendo feio? Além disso, sempre uso mocassim com camisa polo, já virou regra, mas gostaria de saber se ficaria bacana também com camisetas de cor única e com gola careca ou com gola v. Muitas perguntas, né? kkk Valeu pelo espaço e continuo acompanhando.

    1. Fala Gustavo, tudo certo?
      Não é regra usar com “bermuda curtinha” não. Aliás, dependendo do comprimento já nem é mais bermuda, é o bom e velho shorts mesmo. Normalmente quando é acima do joelho é chamado de shorts já aquelas mais compridas são as bermudas. Eu não acho errado chamar tudo de bermuda nem tudo de shorts, mas por aí as pessoas fazem essa diferenciação. Mas, voltando, mesmo com shorts ou com bermuda o dockside fica excelente (principalmente se for com jeans). O cinto sempre traz elegância ao conjunto, deixa aquele ar de arrumado, mas também não é obrigatório. Também não precisa colocar a camisa pra dentro não, está certinho. O que você pode fazer para variar um pouco é colocar só a pontinha da camiseta pra dentro e só na parte da frente (mais ou menos assim: http://bit.ly/13QVvdZ ). Mocassim com pólo é o jeito certo pra não errar, pode continuar, mas fica bom com camisetas também. As de gola V sempre tem um caimento melhor, mas nada impede de usar com a gola careca também.
      Espero ter ajudado e pra qualquer outra coisa estamos sempre por aqui!

Deixe uma resposta