Com que roupa eu vou? – Ano Novo

Meninos, o Reveillon está chegando e já está na hora de pensarmos nos looks que vamos vestir na virada.

Em primeiro lugar, eu queria dizer que usar branco não é regra. Eu, por exemplo, raramente passo a virada de branco. Afinal, existem tantas outras cores lindas com ótimos significados. Vejam só o significado de algumas cores:
 Branco: paz, simplicidade, pureza, calma.
• Preto: silêncio, ausência. É uma cor que carrega consigo uma atmosfera pesada, por isso não é indicada para o reveillon. Dizem os exotéricos que o preto impede a renovação das energias.
 Marrom: segurança, confiança, comprometimento, responsabilidade.
 Cinza: Incerteza, indecisão. Também é uma cor que carrega vibrações pesadas e, portanto, não é indicada para o reveillon.
• Vermelho: paixão, dinamismo, energia.
• Rosa: amor, romantismo.
 Laranja: alegria, felicidade, otimismo.
 Amarelo: ouro, dinheiro, riqueza, sabedoria.
 Azul: tranquilidade, harmonia, maturidade, saúde.
 Verde: esperança, renovação, equilíbrio.
 Roxo/Violeta: inspiração, imaginação, estabilidade, equilíbrio espiritual.

Agora é só escolher a(s) cor(es) que tem mais a ver com você e com o que você quer para o próximo ano, e colocar peças com as determinadas cores.

Cores definidas, é preciso levar em conta o local onde você vai passar o reveillon. Aqui no blog eu vou falar sobre dois locais específicos, que eu acho que são os locais mais comuns de se passar o reveillon: Praia e festa ou balada.
Se alguém aí for passar o reveillon em outro lugar e estiver com dúvida do que vestir, comente nesse post. Sua dúvida pode ser a dúvida de outros também!

Reveillon na praia
Praia pede roupas leves e simples. Prefira bermuda ao invés de calça, pois a barra da calça vai ficar toda suja de areia  e isso não vai ser nada chique. Caso você queira muito usar calça, dê algumas dobradinhas na barra para evitar que ela fique arrastando na areia. Também dê preferência a chinelos, sandálias e espadrilhas ao invés de tênis e sapatos. Na parte de cima você pode ousar mais e colocar desde uma camiseta básica até uma camisa social. Camisa social, bermuda jeans e chinelo é um bom look. Não tenha medo de misturar social com casual! Caso esteja frio, um cardigã ou um blazer caem bem. Vejam algumas inspirações:

Reveillon na festa
Tudo vai depender do tipo de festa que você vai. Se a festa for em casa, na casa de um familiar ou de um amigo, e o ambiente for mais descontraído, mais relax, você não precisa usar roupas tão sociais. Nesse caso, pode apostar numa calça ou bermuda (que pode ser jeans ou de alfaiataria, ou seja, mais social), camiseta ou camisa social, blazer caso esteja friozinho e sapatênis ou sapato social. Já se a festa for em alguma boate, clube, casa de eventos, enfim, alguma festa que exija algo mais social, você pode optar por um terno, por exemplo. Mas fuja do terno preto e cinza, prefira algo mais clean, como branco, bege, tons de azul, etc. Vejam as inspirações abaixo:

Festa Relax: 

Festa chique:

Espero ter ajudado vocês a decidir o look que vão usar na virada do ano. Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

Fonte das imagens: lookbook.nu, justjared.comhbf.com.br colcci.com.br

2 thoughts on “Com que roupa eu vou? – Ano Novo

  1. Adorei seu post e seu blog em geral. Parabens por seu esforço em criar um site com muita qualidade. Obrigada pelas dicas dos looks, mas infelizmente pra mim não serve. Mas eu digo uma coisa a voçê, adoraria que meu namorada se vestisse um pouco mais como você.
    Roupas é um assunto que não deixa ninguém indiferente. Mesmo aqueles que afirmam o seu desinteresse pela moda e pelas tendências, querem ter as informações mais atuais sobre as melhores grifes de moda, sejam nacionais ou estrangeiras.

Deixe uma resposta