Regata

Muita gente pensa que homens não ficam bem de camiseta regata, que é brega, dentre outros adjetivos negativos. Mas a verdade é que regatas podem ser muito estilosas se usadas corretamente, além de serem muito fresquinhas, ideais para usar no verão.

Quando eu digo “usar corretamente” a regata, eu não estou me referindo apenas a corpor um look harmonioso com ela, mas também a usá-la em ambientes adequados. A regada é uma peça extremamente informal, então alguns lugares não permitem que você a use, pois pode soar como falta de educação. Alguns exemplos de lugares em que usar regata não cai bem são: no trabalho (mesmo que seu trabalho permita roupas informais, usar regata já é forçar a barra), em restaurantes, baladas (algumas baladas não permitem que você entre de regata, bem como não permitem que você entre de bermuda, boné, dentre outras peças muito informais), alguns barzinhos, entre outros. Regatas são para serem usadas em ambientes como churrascos entre amigos ou com a familia, uma festa na piscina, passeios no parque, passeios na praia, etc.

Quanto ao tipo físico, regatas podem não ficar muito boas em quem está muito acima do peso, porque vai evidenciar gordurinhas localizadas, como a do braço. Mas, como eu sempre digo, se você que está acima do peso experimentar uma regata, olhar no espelho e gostar, use sem medo de ser feliz!

Onde usar vocês já sabem, agora precisam saber como usar.
É muito simples combinar a regata com outras peças de roupa. Ela pode ser usada com calças e bermudas jeans, sobreposta por camisas (jeans ou xadrez são boas pedidas), com tênis, espadrilhas, sapatênis e até alguns sapatos sociais como mocassins e docksides. Pode também ser combinada com algumas peças mais formais, como blazers.

Sempre que eu escrevo posts de moda aqui no blog, milhões de combinações e looks surgem na minha cabeça. Hoje, além das fotos para servir de inspiração, vou compartilhar com vocês algumas sugestões de combinações. Lá vai:
* Regata branca ou de outra cor clara + Calça jeans azul clara + Dockside
* Regata + Bermuda jeans + Espadrilha
* Regata + Blazer + Calça jeans + All Star

E agora, as inspirações. Lembrando que todas são do site lookbook.nu.

regata masculina

Espero ter quebrado o preconceito que alguns tinham com a regata. E para os que já curtiam, espero ter mostrado novas formas de usar!

4 thoughts on “Regata

    1. oi Nicholas! ainda não tem nenhum post específico de roupas para balada, mas pode deixar que eu vou fazer! beijos e obrigada pelos elogios ao blog :)

  1. Gossteei muiito deste blog. Venhu sempre aqui olhar coisas novas. E agora posso dizer que estou me tornando um Homem com H. hahaha

Deixe uma resposta