O que não pode faltar no guarda-roupa masculino?

É sempre bom ter um guarda-roupa (ou closet, caso você seja um cara rico e fino) transbordando roupas, sapatos e acessórios. Melhor ainda se essas roupas forem da última moda, tendência em Paris, em Milão e em NY, e usadas pelos fashionistas mais estilosos. Porém, de nada adianta ter roupas da moda se você não tiver peças básicas. Essas peças básicas são aquelas que combinam com quase tudo e jamais saem de moda. São peças atemporais e chiques, que naquele momento de “e agora? que roupa eu visto?” você pode optar por elas sem medo de errar. Também são peças ótimas para levar em viagens, inclusive e principalmente em viagens a trabalho, onde você vai precisar ir a jantares e reuniões e, para impressionar o chefe (ou a secretária) precisa estar bem arrumado.
Não estou desmerecendo as peças da moda. Muito pelo contrário, é muito importante ter essas peças para sair da mesmice, ou seja, para não usar sempre as mesmas roupas. Só que peças da moda horas estão em alta e horas estão em baixa. A camisa xadrez por exemplo, há um tempo atrás era usada só em festas juninas e hoje é hit, é tendência. Pode ser que daqui alguns meses ela saia de moda e até vire cafona, e mais tempo depois ela volte com tudo de novo. Porque a moda é assim, é como as ondas do mar, vai e volta (nossa, que pronfundo isso que eu falei! E que brega também!). Já as peças básicas que eu vou citar não vão e vem com a moda. Elas são eternas e, como já foi dito, atemporais.

Segue a lista de peças essenciais no guarda-roupa de todos os homens:

1. Calça Jeans

Acho que a calça jeans é a peça mais básica e mais óbvia dessa lista. Todos precisam ter uma calça jeans. Melhor ainda se for aquele jeans sem muitos detalhes, sem rasgos, sem manchas, sem botões e zíperes muito grandes e evidentes, corte reto, cor azul. Esse tipo de jeans é basicão e fica combina desde com a camiseta mais podrinha até uma camisa social e um blazer.
Essa calça jeans da foto é da TNG. Quem gostou pode comprar online neste link.

2. Camisa Branca

Camisa social branca também é uma peça essencial no guarda-roupa masculino. Ela pode ser usada desde num look casual, com jeans e sapatênis por exemplo, até num look social, combinada com terno.
Essa camisa da foto também é da TNG e está disponível para compra online neste link.

 

3. Terno preto



Ter um bom terno preto é fundamental. Preto é uma cor básica que combina com várias ocasiões, desde um casamento até uma reunião de negócios. Procure ter um terno preto de qualidade, com um corte que caia bem no seu corpo. Mesmo que você pague caro por um bom terno, é importante tê-lo, pois com ele você estará pronto para qualquer evento, mesmo que seja convidado (ou convocado) de véspera. Já pensou se a empresa que você trabalha te convida para uma reunião com o principal cliente e você não tem uma roupa adequada para ir? Pois é, nessas horas um terno preto faz toda a diferença.
Esse terno da foto também é da TNG e está disponível na loja online através deste link. Porém, eu não aconselho a compra de terno em lojas virtuais, pois não dá para provar, e terno é uma roupa que precisa, especialmente, estar do tamanho exato para você.

4. Blazer de cor neutra
 
Pode ser preto, azul marinho, cinza, chumbo, marrom, enfim, a cor que você preferir, desde que seja uma cor neutra, isto é, uma cor que combine com tudo e que não chame muita atenção. O blazer é uma peça muito versátil, que pode ser combinada desde com uma camiseta básica, compondo um look casual, até com uma camisa social, compondo um look mais sério e mais social. Já fiz um post aqui no blog falando tudo sobre blazer, para ler clique aqui.
Ambas as fotos acima são do site lookbook.com. Elas mostram duas maneiras completamente opostas de usar um blazer de cor neutra, no caso, azul marinho. Na primeira foto, um look bem casual, com bermuda, camiseta básica e espadrilha. E na segunda foto, um look social com calça e camisa sociais, gravata e mocassim.

5. Sapato social clássico
 
Preto ou marrom, ou um de cada cor! Com ou sem cadarço, ou um com e um sem! Sapatos sociais também são versáteis, pois combinam com roupa social, como terno, e com roupa social, como calça jeans. Também é importante ter um cinto da cor do sapato social.
Esses sapatos das imagens estão disponíveis na loja virtual Dafiti. O primeiro é da Pierre Cardin (clique aqui) e o segundo da Ferracini (clique aqui).

E essa foi a lista de 5 ítens básicos no guarda-roupa de todo homem. Espero que tenham gostado!

One thought on “O que não pode faltar no guarda-roupa masculino?

Deixe uma resposta