Manual da Camisa Jeans

Antes de mais nada, queria me desculpar porque fiquei devendo para vocês a Inspiração da Semana no sábado, como já é de costume.  É que eu tive uns probleminhas pessoais e por isso não deu para chegar nem perto do blog no fim de semana. Ainda bem que nós temos a Má Braum para nos divertir e informar com os posts de entretenimento, e não deixar que o blog fique em branco. Mas o importante é que eu estou de volta e hoje nós vamos falar de camisa jeans!

Vocês não tem noção do quanto a camisa jeans é versátil e combina com (quase) tudo! Por falar em combinar com quase tudo, vamos direto ao ponto. O que NÃO combina com camisa jeans? Apenas roupas esportivas. Mais especificamente calças como essa, bermudas e boardshorts como esse e tênis como esse. Quem acompanha o blog sabe que eu sempre digo que roupas esportivas devem ser utilizadas apenas para a finalidade na qual ela foi desenvolvida: praticar esportes e malhar. OK, está liberado ir à faculdade com uma calça esportiva e/ou um tênis de molas um dia ou outro, afinal, não são as roupas mais bonitas e propícias para o ambiente, mas são as mais confortáveis, e num lugar onde vamos ficar sentados durante horas ouvindo um cara chato professor falar, é exatamente isso que nós precisamos: conforto! Confesso que até eu me rendo a uma roupa assim para ir à faculdade. Já os boardshorts, devem ser usados na praia, na piscina e no máximo para ir à faculdade naqueles dias de calor extremo, quando até uma bermuda jeans te faz suar. E, por favor, evitem ao máximo a combinação boardshort + tênis de molas. É sério, não existe nada mais over do que essa combinação. Realmente, não combina de jeito nenhum. Se você for usar seu boardshort para ir à faculdade, combine-o com um tênis casual, por exemplo um All Star. Enfim, voltando ao assunto, depois de uma monografia sobre roupas esportivas, deu para perceber que não é para usá-las com camisa jeans, né?

E o que combina com camisa jeans? Todas as outras roupas do seu guarda-roupas (ou closet, caso você seja chique), desde a calça jeans e a camiseta branca mais básica e podrinha até um terno. Segue abaixo algumas combinações incríveis com camisa jeans para vocês se inspirarem:

Camiseta básica + camisa jeans + calça jeans Essa combinação é a mais básica de todas. Consiste em colocar uma camiseta básica, que pode ser de cor lisa (qualquer cor existente no universo ou fora dele), uma camisa com uma estampa divertida, uma camiseta listrada, enfim, qualquer camiseta, com uma camisa jeans por cima e uma calça jeans. Nos pés, pode ser um tênis casual (All Star por exemplo), um sapatênis, uma bota ou coturno (segunda e terceira fotos da montagem) ou até um sapato mais socialzinho, como um mocassim ou dockside. Como esse look é básico, muitos tipos de calçados combinam com ele.

Tudo blue Consiste em colocar uma camisa jeans e uma calça jeans de tonalidades parecidas, para compor um look inteiro jeans. O legal desse look é usar a camisa jeans toda ou quase toda abotoada. Se vai ser por fora ou por dentro da calça, é você quem escolhe. Para quebrar o azulão do look, aposte em acessórios de cores diferentes, como o garoto da segunda foto da montagem fez ao colocar um cachecol cinza. Nos pés, um  tênis casual, um sapatênis ou um sapato social caem bem.

Camisa jeans com calças de cores variadas Consiste em combinar a camisa jeans com calças de cores diferentes do jeans azul, por exemplo branca, preta, bege, verde, enfim, a cor que você quiser. Nessa combinação, você pode usar camiseta básica por baixo da camisa jeans aberta ou usá-la sozinha, toda ou quase toda abotoada. Nos pés, pode ser tênis, sapatênis, botas, coturnos, sapatos sociais. Também é um look que combina com muitos tipos de calçados.

Camisa jeans com bermuda As bermudas podem ser jeans azul, preto, bege, cor de burro quando foge, enfim, a cor que você preferir. E a camisa jeans pode ser usada sozinha ou com camiseta por baixo. Para montar um look mais sério, faça como a terceira foto: Camisa jeans sem camiseta por baixo, por dentro da bermuda, com sapato social. Já para montar um look mais casual, descontraído, faça como a primeira e segunda fotos: Camisa jeans por cima de camiseta básica e tênis.

Camisa jeans com terno ou blazer O hit do momento é substituir a camisa social por camisa jeans no look social (vide primeira foto da montagem). Fica muito diferente e estiloso, eu aprovo! Porém, os menos ousados podem fazer como na segunda foto da montagem: Camisa jeans + blazer + calça jeans. Nesses looks o sapato ideal é social, que pode ser desde os sociais mais clássicos até mocassins e docksides.

Sobreposição com camisa jeans Brincar de sobreposição é muito divertido e eu já ensinei aqui. Muitas sobreposições podem ser feitas com camisa jeans, por exemplo camisa jeans + suéter (primeira foto da montagem), camiseta básica + camisa jeans + jaqueta pesadona (segunda foto da montagem), camiseta básica + camisa jeans + jaqueta de couro, etc. O calçado, nesse caso, depende da sobreposição que for feita. No look da primeira foto, por exemplo, combina mais um sapato socialzinho. Já no segundo look, combina mais um tênis casual.

Camisa Jeans: Mais uma peça-chave para o guarda-roupas de vocês! 

Fonte das imagens: asos.com e lookbook.nu

One thought on “Manual da Camisa Jeans

Deixe uma resposta