Look Ressaca

Nada como aquela noite badalada curtindo até o dia amanhecer com os amigos! Até aí… problema nenhum, só alegrias. O problema é no dia seguinte quando você precisa trabalhar ou mesmo manter sua dignidade com sua aparência e aquelas olheiras monstras ficam te apresentando pra todo mundo.

Não adianta aquela água gelada no rosto, muito menos aquele cafézinho pra acordar de vez… Suas olheiras ainda vão estar lá! O cafézinho ainda piora amigo, porque excesso de café causa insônia, o que não vai melhorar em nada a situação. Mas ok, vamos deixar de ser pessimistas, porque existe solução!

“Alguns cremes (especialmente os que têm vitaminas E e K) amenizam a coloração forte das pálpebras. Recomendo combiná-los com tratamentos de efeito mais durador, realizados em clínicas”, palavras da dermatologista Christiana Moron. Há outros dois métodos de tratamento das olheiras: laser e luz pulsada. A escolha vai depender de quão “cansado e cara de ressaca” você está. A luz pulsada lança feixes de luz nas regiões que precisam ser clareadas e o laser atinge um ponto específico, como uma concentração de melanina ou um vaso sanguíneo. A melhor opção até agora é procurar um profissional dermatologista e buscar informações.

Se não for nada tão grave, ou seja, se a causa das olheiras for apenas uma noite mal dormida, os dermatologistas recomendam um truque caseiro: Compressas com chá de camomila gelado. A explicação é que a camomila atua como anti-inflamatório e o frio ajuda a diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos, que dão aparência escurecida.

Outro truque básico é o famoso óculos de sol ou uma maquiagem corretiva! Não resolve o problema, mas  dá uma camuflada em situações de emergência. Também é importante dizer que usar filtro solar diariamente é uma forma simples e fácil de prevenção de olheiras ou outras eventuais manchas na pele.

Homem com H não tem cara de ressaca! Pelo menos não depois dessas dicas. Bom proveito!

Fonte: Revista Alfa

Deixe uma resposta