Cerveja Duff no Brasil!

É isso mesmo que vocês leram: A Cerveja Duff, a cerveja dos Simpsons, será comercializada no Brasil!!!!

A cerveja chegará ao Brasil no fim de novembro, mas, a princípio, será comercializada apenas em São Paulo, como forma de teste para medir a aceitação do público (e até parece que não vai pegar, né?)

A idéia de tornar real a Cerveja Duff  existe desde 2004, por idéia do  mexicano Rodrigo Contreras, mas ela começou a ser produzida em 2006 em parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. Em 2007 ela foi lançada na Europa, e em 2009 chegou à América Latina (Colômbia, Chile, Paraguai e Panamá).

A Duff do Brasil será uma cerveja diferente das demais do mundo, pois sua fabricação sofrerá mudanças para se adequar ao paladar dos brasileiros. A responsável pela produção da cerveja no Brasil será a cervejaria catarinense SaintBier.

O Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil e responsável por trazer a bebida ao país, garante que a a cerveja será de altíssima qualidade , pois será produzida através de um processo que a torna um genuíno exemplo da categoria ‘Puro Malte’. Ela estará no mercado para competir com as cervejas “premium”. De acordo com os fabricantes, a bebida deverá custar, aproximadamente, de R$ 8 a R$ 10.

A cerveja chegará no Brasil apenas no formato long neck, e ainda não há planos para trazê-la em latinha.

Em breve você poderá estar com a sua:

Especulações dizem que os locais onde você poderá encontrar a Duff em São Paulo serão:

  • Botequim do Cesinha (Vila Madalena)
  • Empório Liberdade (Liberdade)

Site da Duff Brasil
Twitter da Duff Brasil

Facebook da Duff Brasil

 

NOTA: A Duff já está à venda em São Paulo, porém, como ainda é novidade e todos querem experimentar, então no mesmo dia que os bares recebem o estoque, as cervejas acabam. Pelo o que eu fiquei sabendo, os estoques chegam todas as sextas!

One thought on “Cerveja Duff no Brasil!

Deixe uma resposta