Black Friday pela internet no Brasil!!

Aproveitando o post da Bru Mendes sobre dicas de lojas online, resolvi contar pra vocês que esse ano o Brasil também terá uma Black Friday! Mas acontecerá somente nas lojas online.

O que é  Black Friday?
Vocês já devem ter visto na tv ou em algum filme. Sabe quando os americanos acampam na frente de lojas e quando finalmente abrem as portas, as pessoas passam uma por cima das outras para serem as primeiras a entrar na loja e pegar os produtos que normalmente estão com um meeeeega descontão?
Enfim… Black Friday teve início nos EUA, acontece sempre na última sexta de novembro e é quando várias lojas colocam descontos generosos em seus produtos a fim de vender muito. As lojas ganham porque em um dia elas vendem muitos mil dólares, e os compradores também ganham porque pagam mais barato nos produtos. Claro que nos EUA existem muito mais lojas que fazem Black Friday e os descontos também são muito maiores, porque isso existe lá ha muuuito tempo.

Moral da história:
Algumas lojas online de grande -e de pequeno- porte se juntaram para fazer uma Black Friday, que acontecerá essa sexta, dia 25/11. Algumas lojas que participarão são: Dell, Saraiva, Compra Fácil, Walmart, Netshoes, Centauro, Submarino, Americanas, Fnac, Magazine Luiza, Viaja Net e Shoptime

Confesso que ainda não sei direito como vai funcionar. Não sei se o desconto vai ser na própria loja, se é só comprar que já vai estar com o desconto, ou se teremos que digitar algum código na confirmação da compra e só depois aparecerá o desconto, ou até mesmo se teremos que entrar em um site “especial” que terá todos os descontos juntos. Estou aguardando mais informações dos “organizadores” de tudo, o Busca por Descontos. Assim que eu confirmar todas as informações, eu faço um novo post para vocês e conto tudo. O intuito desse post aqui é contar para vocês que a Black Friday vai existir e que os descontos prometem ser muito bons.

Acredito que vá dá para comprar aquele notebook ou ipad que você tava precisando tanto, e até outras coisinhas que você não precisa, mas que vai comprar porque está valendo à pena. O único receio que eu tenho sobre esses mega descontos aqui no Brasil é que normalmente a distribuição dos produtos não é muito eficiente e, portanto, os estoques das lojas não são suficientes para atender  todas as pessoas que pretendem compar. Como ano passado teve Black Friday (só que não foi bem divulgada, eu acho) acredito que as lojas tenham se planejado. Uma vantagem que teremos é que será apenas nas lojas online, então não vai ter uma multidão passando um por cima do outro para tentar pegar os produtos (pelo menos não fisicamente), como se fosse um ônibus gigante às 18h. Bom, o jeito será ver (e participar) para conferir no que vai dar.

Deixe uma resposta