O Homem e a beleza

O perfil do consumidor masculino já está mudando. De acordo com a pesquisa encomendada pela Dove Men com o instituto Kantar Worldpapel, 40% dos brasileiros já decidem o que comprar para se cuidar, ou seja, muitos já não são mais dependentes da mulher, namorada, mãe, irmã, tia e papagaiA. xD Um avanço! Somente no Brasil, de 2008 para 2009, houve um crescimento de 25% em valor na busca por produtos exclusivamente masculinos. Depois dos produtos tradicionais, como sabonete, desodorante e xampus, os mais procurados são cremes para o corpo, produtos depilatórios e até mesmo tinturas para o cabelo.

E por que isso mudou? Eles responderam:

O principal motivo que os leva a se cuidar é o trabalho (66%), depois vem confiança (64%), seguido de status (54%), mulheres (33%) e, por último, amigos (22%). Os brasileiros seguem esta mesma ordem: o maior motivador é o trabalho (31%) e o penúltimo, as mulheres (12%).

Todos os homens têm algum tipo de complexo e preocupação com o corpo. Oitenta e seis por cento dos brasileiros dizem que estão preocupados com algo no próprio corpo.

Homens, isso não é ruim… definitivamente não é! Significa que vocês estão se arrumando mais, cuidando do corpo, beleza e saúde, se esforçando para ficarem mais gatos e tomando menos tempo de nós, mulheres! ;) Agradecemos por terem decisão própria e ir comprar seus produtos… estão de parabéns pela atitude de Homem com H!

Fonte e informações detalhadas: HQSC

One thought on “O Homem e a beleza

  1. muy buenos dias acabo de enterarme de tu pagina y la verdad es que me parece genial no sabia de mas personas interesadas en estos temas, aqui tienes un nuevo lector que seguira visitandote a diario.

Deixe uma resposta