O estilo de Chuck Bass

Provavelmente muitos de vocês não sabem quem é Chuck Bass, mas é bom que a partir de agora não só saibam quem ele é, como prestem muita atenção nos looks e no estilo dele. Por que? Simplesmente porque ele é desejado por 15 em cada 10 mulheres do mundo.
Chuck Bass é o personagem interpretado pelo ator Ed Westwick no seriado Gossip Girl. Boa parte de vocês nunca ouviu falar nesse seriado. Outra grande parte já ouviu alguma amiga, namorada ou irmã comentando sobre ele. E uma pequena parte de vocês já assistiu algum capítulo. Se tiver alguém aí que acompanha o seriado, serão um ou dois no máximo. É que a série Gossip Girl (a tradução é “garota fofoqueira”), como o próprio nome diz, é um seriado cheio de fofocas, intriguinhas fúteis, roupas de grife e muito romance. Ou seja, definitivamente não é o tipo de seriado que a maioria dos homens gostam de assistir. E claro, no meio de tanta “mulherzisse”, não pode faltar um galã. O galã da série Gossip Girl é justamente o Chuck Bass, e é por esse motivo que eu resolvi falar sobre o estilo dele hoje, porque as mulheres são enlouquecidas por ele.
Vale dizer, aos homens que se interessarem em começar a assistir o seriado, que a trama também tem partes interessantes para vocês. O Chuck, por exemplo, é um mulherengo cujas palavras preferidas são sexo e alcool. Nem preciso dizer que ele se mete em muitas confusões por causa disso. Rolam muitas cenas picantes também. Sem contar que as atrizes são lindas! Quem tiver interesse, vale a pena assistir.

O personagem Chuck Bass é adepto do estilo preppy, isto é, o típico mauricinho, está sempre bem arrumado, elegante e “engomadinho”. Em 99% dos episódios do seriado ele aparece de terno. E que ternos! Cortes impecáveis e cores super bonitas. Aliás, ele adora misturar cores como eu já ensinei aqui. Por baixo dos ternos, camisas sociais xadrez, listradas ou lisas, e gravatas sempre estampadas. Ele não se preocupa em combinar a estampa da camisa com a estampa da gravata, e essa mistura sempre acaba dando certo. Isso porque ele sempre harmoniza as cores. Por exemplo, na segunda foto da primeira montagem abaixo: A camisa é listrada e a gravata tem uns desenhos meio psicodélicos, porém ambas são azuis, então estão em harmonia. Misturar cores e misturar estampas é permitido, só que tem que ser de maneira isolada. Se você apostou no Color Block em um look, não aposte na mistura de estampas nesse mesmo look. Já se você optou por misturar estampas, coloque cores iguais, mesmo que seja em tons diferentes (por exemplo azul claro e azul escuro).

O seriado se passa em Nova York e por lá o frio é severo. Então, no inverno, Chuck aposta nos sobretudos de tecido pesado e quente por cima do terno. Sim, por cima do próprio paletó! E fica incrível, vejam nas fotos abaixo. É uma ótima pedida para quem trabalha de roupa social. Só o paletó e um suéter por baixo as vezes não é suficiente para esquentar, então podem apostar no sobretudo pesadão por cima!

Já nos dias de temperatura mais amena, Chuck aparece nos episódios sem paletó, mas ainda de roupa social. As vezes ele aposta no suspensório, um acessório que agrega muito estilo ao look. Qualquer dia vou fazer um post especial sobre como usar suspensórios, o que acham? E ele também costuma usar bastante colete de alfaiataria, como eu já ensinei vocês aqui.

Chuck é muito rico e vive na alta sociedade de Manhattan (bairro de Nova York), por isso, frequenta muitas festas e eventos que exigem roupa social completa. Nessas ocasiões, ele prefere ternos de uma cor só, as vezes todo branco, as vezes todo preto. Ele também aposta em gravatas borboleta e lencinhos ou flores no bolso do paletó, tudo para agregar ainda mais glamour ao look.

Para ir à faculdade ou à lugares rotineiros do tipo, Chuck ousa e usa seus ternos com tênis (última foto da montagem abaixo). Essa combinação eu acho arriscada, afinal terno é uma roupa muito social e tênis é muito casual, despojado. Misturar social com casual é legal em algumas situações, como é o caso do colete de alfaiataria usado com roupas casuais, como eu ensinei neste post. Mas tem que haver bom senso para fazer essa combinação. Misturar uma roupa muito formal com tênis tem muitas chances de dar certo. Porém não é só com tênis que o Chuck usa seus ternos no dia-a-dia, ele também aposta em docksides (primeira e segunda fotos da montagem) que deixam o look muito charmoso e estiloso. E raramente Chuck aparece de calça jeans no seriado, como é o caso da terceira foto da montagem. Ele usou a calça jeans com paletó e sapato social, e por cima ainda tem um casaco pesado para se proteger do frio. O look ficou ousado mas ficou legal, achei que a mistura de social e casual deu certo dessa vez.

No dia-a-dia, Chuck também aposta em camisas com colete de malha xadrez (primeira foto) ou quadriculado (segunda foto).


Muitos desses looks são ótimos para quem trabalha de roupa social e quer dar uma variada no look. São ótimos também para festas e casamentos que exijam roupa social.

Gostaram do estilo do Chuck Bass?

Fonte das imagens: justjared.com

Deixe uma resposta