Inspirações para Gordinhos

O post de hoje é especial para quem está acima do peso, afinal, vocês merecem ser tão elegantes e estilosos quanto os magros. E é mais fácil do que vocês imaginam: É só usar as peças e composições certas!
Vejam abaixo uma lista com 14 dicas preciosas para vocês comporem looks harmônicos, que além de combinar com o tipo físico de vocês, ainda podem criar uma “ilusão de ótica” que faz com que vocês aparentem estar mais magros:

1. Gola V ou U ajudam a dar a impressão de que seu corpo é mais alongado. Clique aqui para ver como é uma gola V e aqui para ver como é uma gola U. Ambas são da coleção de primavera/verão da Colcci.
2. Listras verticais também te alongam, já as listras horizontais, achatam e te fazem parecer mais largo.
3. Use roupas escuras nas partes do seu corpo que você quer esconder ou diminuir. Por exemplo, se sua gordurinha está localizada na barriga, use uma camiseta de cor escura. Já se o seu problema é bumbum grande e pernas grossas, use calça de cor escura.
4. Se as roupas escuras “escondem”, as roupas claras evidenciam, realçam. Então, não coloque peças de cor clara nas partes que você não quer que chame a atenção.
5. Se for colocar roupa social, prefira ternos de cores escuras, como azul marinho e preto. As linhas verticais dos ternos “risca de giz” ajudam a alongar o corpo (clique aqui para ver como é um terno “risca de giz”).
6. Ainda falando de roupas sociais, depois de colocar um terno de cor escura, se quiser disfarçar ainda menos as gordurinhas, coloque uma gravata de mais clara cor clara e, de preferência, “luminosa”, como por exemplo essa aqui. Você também pode colocar um lencinho no bolso, deste jeito (só tome o cuidado de colocar um lenço da mesma cor da gravata, caso você vá usar gravata). Esses acessórios vão chamar a atenção para o seu rosto e, logo, desviar a atenção do seu corpo.
7. Calças de corte reto valorizam mais o seu corpo do que as calças “Skinny”.
8. Sobreposição ajuda muito a criar uma “ilusão de ótica” de que você é mais magro, pois criam uma impressão de profundidade. Por exemplo, você pode colocar uma camiseta básica preta com uma camisa xadrez por cima. Ou então, se estiver frio, você pode colocar uma camiseta básica de qualquer cor, um cardigã preto fechado e uma jaqueta também de cor escura por cima. Ou simplesmente uma camiseta básica e um colete (que pode ser de alfaiataria, jeans ou qualquer outro de sua preferência, desde que tenha abertura frontal). Clique aqui para ver o post sobre sobreposição e aprender mais.
9. Jamais use roupas maiores que o seu tamanho ou menores. Roupa justa ou larga demais não valoriza nenhum gordinho. A roupa deve ser do tamanho certo para você e, para encontrar essa “roupa perfeita”, você deve experimentar vários tamanhos de várias marcas diferentes, até encontrar uma marca que tenha um corte que caia bem no seu tipo físico.
10. Blusas de gola alta não costumam ficar boas em quem tem barriga muito saliente.
11. Assim como no caso do terno uma gravata e um lenço no bolso chamam a atenção para o rosto, no caso de uma roupa casual um cachecol de cor clara também chamará a atenção para o seu rosto e, consequentemente, desviarão a atenção da parte do seu corpo que você quer esconder. Coloque, por exemplo, uma camiseta básica preta e um cachecol azul claro. É importante que você amarre o cachecol de forma a deixar as pontas soltas na frente do corpo, pois elas ajudarão a alongar. Clique aqui para ver o post sobre cachecol e aprender mais.
12. Chapéus e boinas, além de dar mais estilo ao look, também ajudam a chamar a atenção para o rosto.
13. Para você que é gordinho e só consegue usar roupa escura, para não enjoar, brinque com os acessórios. Por exemplo, se você está com uma camiseta preta e uma calça jeans escura, coloque um tênis ou um relógio de cor chamativa para quebrar a sobriedade das cores escuras.
14. Evite calças com barras dobradas, pois elas podem te encurtar. Se você curte muito a tendência de dobrar a barra da calça e não abre mão, dobre apenas uma vez, sem deixar que ela fique curta demais a ponto de aparecer a canela.

Depois de tanta dica, é importante dizer que elas são apenas dicas e não regras. Isso quer dizer que o mais importante é você vestir aquela roupa, se olhar no espelho e se sentir bem, independentemente dela ter listras horizontais ou ser de cor clara, por exemplo. Essa sim é a dica mais importante! Eu mesma passo por isso todos os dias, porque sou baixinha (tenho 1,58) e não é toda roupa que fica bem em mim. Saias e vestidos longos são um exemplo. Até que um dia eu experimentei uma saia longa numa loja e me apaixonei, me senti “a tal” com ela. E desde então uso saia longa tranquilamente. É assim que deve ser com vocês (obviamente não com saias longas, foi só um exemplo ilustrativo). As dicas acima são técnicas para ajudar a compor um look mais harmonioso, mas não significa que devem ser seguidas sempre ou por todos.

E para finalizar, um apanhado de imagens de gordinhos (famosos ou não) e seus diferentes estilos para vocês se inspirarem! Percebam que alguns seguem as dicas acima, outros não, e nem por isso o look deixa de estar bonito. Afinal, estar confiante, de bem com a vida e com um sorriso no rosto é 50% do look!

Fashionistas
(Para quem não sabe, fashionistas são garotos ou garotas apaixonados por moda. Eles (ou elas) costumam divulgar seus looks na internet para servir de inspiração para outras pessoas)
*clique na imagem para ampliar*


Adam Sandler
(Ator de inúmeras comédias – principalmente comédias românticas – como “Como se fosse a primeira vez”, “Click”, “Esposa de mentirinha”, etc)


Jack Black
(Outro ator de vários filmes famosíssimos como “O amor é cego” e “As viagens de Gulliver”)


Jonah Hill
(Também ator. Um dos filmes mais famosos estrelados por ele foi “Superbad”.)

OBS: Na foto do meio ele estava mais magro, mas juro que é ele!

Kenan Thompson
(Ator do seriado “Kenan e Kel”, lembram?)


André Marques
(Apresentador da Rede Globo e DJ nas horas vagas)

Espero ter dado boas dicas para vocês! Qualquer dúvida, comentem. Se não tiverem dúvidas, podem comentar também. Adoro saber a opinião de vocês!

“O bom da vida é viver bem, estar bem, querer bem…”  (Seu Jorge)
Porque esse post me lembrou essa música!

Fonte das fotos: lookbook.nu, justjared.com e ego.globo.com 

Deixe uma resposta