Dores de Cabeça – Como Evitá-las Praticando Exercícios

Dor de cabeça é com certeza uma das dores que mais incomodam a todos, muitas vezes aparece do nada, persiste, impedindo que nosso dia-a-dia flua normalmente. Agora, se você é um daqueles que tem dores de cabeça constantes, aí vai uma dica, pratique exercícios físicos.

As dores de cabeça também podem estar ligadas a problemas cervicais, causados pela má postura, para isso, é importante ficar atento ao modo como você se senta, deita, anda etc…

Exercícos Indicados – Os exercícios mais indicados são os aeróbicos leves, pois estes, estimulam a circulação sanguínea, fazendo o nosso corpo produzir endorfina, e quando este cai na corrente sanguínea atua como uma morfina natural que ajuda a diminuir a tensão e o estresse. A liberação de endorfina faz com que haja um aumento da oxigenação cerebral e isso colabora muito para o alívio das dores.

Os exercicios aeróbicos que exigem mais suor também são indicados, como corrida, natação, futebol entre outros. Outras atividades que podem ser feitas, mas que tem um menor impacto para diminuir as dores são os de fortalecimento muscular.

Existem outras atividades que promovem um relaxamento e um bem-estar sem exigir muito suor como: Alongamento, Ioga, Tai Chi Chuan.

Se você tem crises de dor de cabeça, os especialistas recomendam a prática de esportes em média três vezes por semana, por um período de 30-60 minutos. Porém, os exercícios não podem ser feitos durante as crises de enxaqueca, senão isso pode agravar o problema, principalmente se forem atividades aeróbicas como: Spinning, Natação, corrida, etc…

Consulte o seu médico e seu fisioterapeuta, para saber qual exercício é mais indicado para o seu caso e lembre-se, quando estiver praticando um esporte, respeite o seu limite, porque as vezes pensamos que aguentamos mais do que, na verdade, seria saudável, e isso pode vir a causar uma grande dor de cabeça, literalmente.

Deixe uma resposta