Color Block: Você curte?

Color Block é uma tendência que consiste em misturar duas ou mais cores vibrantes num mesmo look. Por exemplo: Uma camiseta azul e um blazer verde.


Obviamente, o Color Block não consiste simplesmente em colocar roupas de várias cores e sair por aí parecendo o Tiririca ou o Falcão. Quem quiser seguir a tendência, tem que tomar uma boa dose de bom senso. Como fazer isso? Na hora de misturar as peças de cores vibrantes, tome o cuidado de que uma das cores sera em tom pastel, isto é, uma cor mais apagada, desbotada. Por exemplo, se você quiser misturar azul e laranja, você pode colocar uma camiseta azul turquesa, bem chamativa, e um blazer laranja em tom pastel. Claro que tem alguns homens que gostam de moda e são mais ousados na hora de se vestir, que misturam duas e até mais cores bem chamativas e no final o look acaba dando certo. Mas para quem é iniciante, que eu acho que é o caso de vocês, é melhor misturar cor forte com tom pastel para não errar. Também é importante dizer que quando você coloca peças de cores vibrantes, as outras peças do look devem ser de cores neutras como branco, preto, marrom, bege, cinza e no máximo o azul da calça jeans, justamente para não ficar um colorido exagerado.


A tendência do Color Block virou febre entre as mulheres, principalmente as que gostam de moda como eu. Porém, entre os homens, como era de se esperar, não pegou muito. Talvez por causa de um certo preconceito que vocês, homens, tem em usar cores vibrantes (mais que uma então, piorou) ou por medo de serem confundidos com algum componente da banda Restart. Mas acreditem, isso tudo é besteira. Vocês tem que desapegar daquela história que nós aprendemos na infância de que rosa é cor de menina e azul é cor de menino. Nenhum homem será mais ou menos heterossexual por causa da cor de roupa que está usando, assim como um gay não será mais macho se sair todo de preto. E se vocês seguirem a regrinha do bom senso que eu falei acima, vocês jamais ficarão parecidos com o Pe-Lu, com o Pe-Lanza ou com qualquer outro componete do Restart. Tanto porque, bom senso é o que menos tem nos looks coloridos deles!

Vejam abaixo como usar e como não usar o Color Block.

Como NÃO usar o Color Block:


 

Como usar o Color Block:



Querem ver alguns looks de Color Block feminino?
Que pergunta, né? Obvio que querem! Tá aí:



E aí, Homens, o que  vocês acharam do Color Block? Se eu puder dar um palpite, poucos de vocês gostaram! Para falar a verdade, minha intenção ao fazer esse post foi mais informar vocês de que a tendência está aí para quem quiser usar, do que esperar que vocês gostem. Mas usar uma pecinha ou outra colorida de vez em quando, não faz mal a ninguém e ainda deixa o look mais alegre, não é mesmo?

Comentem dizendo o que acharam, tanto dos looks masculinos quanto dos femininos! Vocês gostariam da namorada de vocês usando um dos looks Color Block acima?

Fonte das fotos: lookbook.nu

4 thoughts on “Color Block: Você curte?

  1. Color block é uma tendência muito bacana eu uso sem medo só tomando o cuidado que você citou para não ser confundido com a família restart que vamos combinar não é nada legal rs
    O look dos rapazes são ótimos, um desfile que gostei bastante foi o outono 2011 da D&G menswear teve bastante cores, e as meninas que usam essa tendência me lembram um pouco a Rebecca bloomwood gosto bastante também.
    Enfim parabéns pelo blog.

  2. Bom, você disse ao final, que muitos de nós (homens) talvez não “gostassem muio” do Color Block, comigo foi o contrário. Hoje que me situei o que é o “Color Block” e gostei muito, vou me aderir a este estilo e usa-lo no reveillon.

  3. Eu achei bem bacana essa moda do Color Block.
    No começo não quis ler mas depois que li gostei bastante.
    Tô até pensando em incluir no meu estilo. rsrs

  4. Eu gosteeei demaiss , e tô pensando em fazer igual o colega do comentário em usar no Reveillon numa praia, acho que vai ficar legal usando uma bermuda com um scarf a noite , estou pensando ainda , mas gostei do post, bjss

Deixe uma resposta