Elas respondem! #2

Assim como prometemos nesse post aqui, as meninas do Homem com H responderão todas as perguntas que nos mandarem (tanto por email quanto por comentários). Vamos então para o nosso primeiro post de respostas!!! PERGUNTEM, GENTE!!!

1) O que vcs acham do cara que fica olhando vcs na sala de aula (mestrado), mas não tem qualquer contato com vc. Tipo, tá na cara que o cara tá afim de vc, mas ele não chega. (Sim, eu sou um desses caras). O que vc acharia desse cara que fica te olhando?

Marina: Sinceramente, eu acharia um tanto estranho um cara que só fica olhando e não faz nada. Olhar uma vez ou outra, durante um período relativamente curto, tudo bem, normal, mas ficar só olhando, fixamente, durante meses e tal, eu me afastaria. Mas aí também depende do modo como está olhando. Se é aquela coisa um pouco mais discreta, seguida de um sorriso, é BEM diferente. Mas se é aquele olhar meio fixo, e sem expressão ou com cara de safado, eu ficaria com medo até.

Bruna: Se um cara da minha sala de aula, que eu nunca tivesse falado na vida, ficasse me olhando, duas coisas poderiam passar pela minha cabeça: 1- Se eu fosse solteira, livre e desimpedida haha, e já tivesse reparado nesse cara, achasse ele interessante e bonito, acho que eu sacaria que ele está afim de mim e até retribuiria os olhares. 2- Se o cara não fosse interessante para mim, se eu não o achasse bonito nem nada, ou se eu fosse comprometida (eu sou), eu ficaria com um pouco de medo… sabe como é, né… hoje em dia não dá para bobear, eu acharia que é um maníaco! (sim, eu sou meio paranóica haha

1.2) Alguma dica pra esse cara?

Marina: Com certeza! Pára de ficar só olhando e invista! Fique amigo dos amigos dela, e converse! Mostre, com a conversa, que você é interessante, que tem conteúdo. Não há NADA no mundo mais broxante que homem sem conteúdo.

Bruna: Uma dica é tentar puxar assunto com ela… sei lá, você pode ir perguntar alguma dúvida da aula para ela ou pedir para entrar no grupo dela em algum trabalho (não sei se no mestrado tem trabalhos, eu ainda não cheguei lá). Você também pode adicioná-la no facebook e deixar um recado do tipo ‘oi, tudo bem? sou da sua sala, te achei aqui e resolvi adicionar’, assim, como quem não quer nada. Essa ideia do facebook também é boa para saber se ela tem namorado ou não. Aí depois dessa aproximação você vai vendo os sinais que ela dá, se ela mostra interesse ou bloqueio.

2) Aparência é fundamental? Não digo beleza, não sou um cara lá muito bonito, mas não sou feio. E ai?

Marina: Eu acho que a aparência não é fundamental, mas não deixa de ser importante. Não a beleza, exatamente como você disse, mas a aparência em si. Mulher alguma gosta de sair ao lado de um cara mal vestido, mesmo porque ela se arruma e se perfuma toda para sair com você, e você aparece todo desleixado, juro, dá vontade de matar. Também não precisa ser impecável, porque mulheres também não gostam de homens mais arrumados do que elas mas, camisa rasgada e calça surrada JAMAIS. Eu, por exemplo, não sou muito fã de barba, mas, eu acho que se o homem quer usar barba, que mantenha ela bem aparada e bem feita, ninguém merece aqueles pêlos alheios pelo rosto. Falemos a verdade, se é só pra ficar e se exibir para as amigas, preferimos os bonitos, para namorar, preferimos os homens com conteúdo, porque não adianta nada ter uma aparência impecável e não saber conversar, não dura nem uma semana, enjoa, cansa.

Bruna: Beleza não é fundamental, mas boa aparência sim. Isto é, estar sempre bem vestido (que tal usar nossas dicas de moda aqui do blog?! haha), perfumado, cuidar bem da pele para não ter espinhas e tal… Não existe gente feia, existe gente mal cuidada. Se você não é do tipo galã, mas se arruma e se cuida, já está na metade do caminho!

3) Como conquistar uma mulher (mulher mesmo, madura, independente)?

Marina: Parece repetitivo, mas é tendo conteúdo. Não precisa ser o expert, aquele que tem a resposta de tudo e conhece tudo, porque mulheres maduras e independentes também tem conteúdo, e normalmente são seguras de si. Elas gostam de conversar e procuram, normalmente, o companheirismo. Elas querem companhia para sair, e uma pessoa que se preocupa com elas. Então mostre que você sabe conversar, sabe debater, mas que também tem coisas para aprender e que talvez ela possa te ensinar essas coisas. Preste atenção nas coisas que ela fala e se interesse pelo que ela faz (não precisa saber fazer, basta apenas saber do que se trata). Essas são as mulheres que menos se importam com beleza, porque beleza é superficial.

Bruna: Na minha opinião, para conquistar uma mulher, além da boa aparência citada acima, é fundamental ser educado. Isto é, oferecer carona, se oferecer para pagar a conta no primeiro encontro (pagar a conta no primeiro encontro é muito importante! nos próximos, tudo bem dividir, mas a primeira impressão é a que fica!), dizer que ela está bonita, enfim, esses mimos que toda mulher gosta. Outra coisa que me faz ficar encantada (e eu imagino que encanta muitas mulheres também) é inteligência. Inteligência é afrodisíaca! Mostre a ela que você é inteligente, que se interessa por cultura, que gosta de ler, que gosta de filmes, conte dos cursos que fez, o que gosta de estudar… Além de mostrar a ela que você não é “só um rostinho bonito”, isso também vai ajudar a puxar assunto…

4) Como puxar papo com alguém que vc não conhece e não sabe do que gosta, fora do ambiente baladístico? Tipo, num shopping, parque, etc?

Marina: Nem sempre as pessoas que estão num parque ou num shopping estão receptivos a conhecer novas pessoas, então seja sutil, comece fazendo alguma pergunta não pessoal e “geral” e seja educado SEMPRE!

Bruna: Essa pergunta é difícil, porque como eu já disse na primeira resposta, hoje em dia as pessoas andam muito desconfiadas e não costumam estender uma conversa com quem nunca viram na vida. E também é difícil fugir do clichê ao puxar uma conversa, como aquelas típicas “conversas de elevador”: “tá frio hoje, né?” ou “essa fila tá demorando, né?”. Mas enfim… num shopping, por exemplo, você pode perguntar a ela “onde fica tal loja”…

4 thoughts on “Elas respondem! #2

  1. De uma mesma pessoa, ou diversas? As perguntas.

    Legal, pelo que to lendo, to indo no caminho certo, só quero ver se dará certo ou não, no final.

  2. Pingback: Homepage

Deixe uma resposta