Com que roupa eu vou? – Rock in Rio

Você que vai ao Rock in Rio e está desesperado sem saber qual roupa vestir: Seus problemas acabaram!

Primeiramente, antes de começar o post de fato, queria pedir desculpas a vocês porque esse post está atrasado. O Rock in Rio já começou, já foram três dias de shows, e só agora eu venho dar dicas de looks para curtir o festival. É que eu sou meio lerdinha e só tive essa ideia brilhante agora, sabe? Mas tudo bem, porque ainda tem mais quatro dias de shows (de 29/9 a 2/10) e muita gente ainda vai para a cidade do Rock.

Vamos ao que interessa!
Quem vai ao Rock in Rio, vai para se jogar e curtir muito. Então, é de suma importância que a roupa seja muito confortável. Isso significa que calças ou bermudas agarradas e roupas de tecidos pesados devem ser banidos do look. O calçado também não pode estar apertado de jeito nenhum.
Fora o conforto, quem vai ao Rock in Rio também deve prestar atenção às cores das roupas. Roupas de cores claras vão se sujar facilmente, porque sempre vai ter um filho da mãe desastrado que vai derrubar cerveja em você no meio do empurra-empurra. Então, dê preferência ao preto, ao azul marinho, ao cinza e qualquer outra cor em tom escuro.

O Rock in Rio é o lugar mais propício para você usar a camiseta da sua banda preferida. Além de estilosas, elas geralmente são pretas, uma cor ótima para não deixar a possível sujeira aparente. Se você não tem uma, compre! Elas são baratinhas e, com essa febre do Rock in Rio, estão à venda em muitos lugares. Creio eu que na entrada do festival vão ter muitas barraquinhas vendendo camisetas de todas as bandas possíveis. E, se você mora em São Paulo, com certeza encontrará as tais camisetas na Galeria do Rock. Para complementar o look, você pode colocar uma camisa xadrez, uma camisa jeans ou um colete jeans por cima da camiseta de banda.

Se você vai de calça ou de bermuda, tanto faz. Se você costuma sentir bastante frio (eu sou assim!), é melhor optar pela calça, porque por mais que esteja calor durante o dia, a noite sempre bate aquele friozinho. Mas vale lembrar que o festival é no Rio de Janeiro e lá costuma fazer dias bastaste quentes e abafados. Então, a melhor saída é dar aquela olhadinha pela janela do hotel, da pousada, da casa do parente, da barraca de acampamento ou de qualquer lugar onde você esteja hospedado, e ver como está o clima. Para não errar, o melhor tecido para a calça ou bermuda é o jeans, que combina com tudo. E se o jeans for surrado, melhor ainda.


Também é importante levar uma blusa, para o caso de esfriar a noite. Um cardigã, uma jaqueta de couro ou mesmo um moletom bem confortável e estiloso te deixarão protegido do frio. Onde levar essa blusa a mais? Amarrada na cintura (veja aqui algumas maneiras de segurar o agasalho) ou numa mochila!

O calçado, que pode ser um tênis, um sapatênis, uma bota ou um coturno (desde que confortável), também dever ser preferencialmente de cor escura e de material fácil de limpar, ou seja, couro ou imitação de couro. Tecido e camurça vão sujar e não vão ficar limpos nunca mais. Pode fazer reza brava, macumba, promessa, o que for! Tecido e camurça, quando sujos de terra, mancham e ficam encardidos. Se você não tem um calçado de couro (ou está com dó de colocar seu lindo calçado de couro para ser pisoteado), coloque aquele All Star velho que faz tempo que você não usa. Assim, se a sujeira nunca mais sair, não tem problema, afinal, é velho mesmo! Todo mundo (ou pelo menos a maioria das pessoas) tem um All Star velhinho. E se ele estiver muito usado, melhor ainda! All Star surrado é o maior estilo!

Chapéus, boinas, toucas e bonés protegerão seu rosto do sol e darão outra cara ao look.


E para finalizar, alguns looks que os famosos estão usando no Rock in Rio!
Respectivamente: Eric Marmo, Caio Castro, Bruno Fagundes (filho de Antonio Fagundes), André Marques, Fiuk e Paulo Rocha.


É isso, pessoal. Bom Rock in Rio para quem vai, curtam por mim!

Fonte das fotos: G1.com.br, celebridades.uol.com.br e lookbook.nu

Deixe uma resposta