Expectativa de vida aumenta com apenas 15 minutos de atividades físicas diárias

Pesquisa publicada em Taiwan na última segunda-feira (15) revela que a prática de qualquer atividade física por 15 minutos diários aumentam a expectativa de vida em três anos, reduzindo o risco de morte em cerca de 14%.

A pesquisa foi feita pela revista “The Lancet” que acompanhou mais de 400 mil participantes durante uma média de oito anos.

A conclusão dos autores da pesquisa foi de que se os indivíduos sedentários praticassem um pouco de atividade física diária, diminuiria uma em cada seis mortes.

Os pesquisadores dividiram os participantes em cinco categorias de acordo com o nível de exercícios praticados: inativos, de atividade baixa, média, alta, muito alta. Fazendo uma comparação entre os inativos com os de atividade baixa (que se exercitam em média 15 minutos diários), a comprovação foi de que os que praticam alguma atividade, apresentam um risco de mortalidade 14% menor, além de um risco de mortalidade por câncer de 10% menor também.

Outro fato interessante comprovado é que a cada 15 minutos adicionais de exercício físico, o risco de morte foi reduzido em 4% e o de morrer de câncer 1%, isso independente do sexo, idade, ou possuir problemas cardiovasculares, etc…

Com essa pesquisa fica comprovado que qualquer atividade física é sempre bem-vinda, e além de trazer benefícios a médio prazo, agora sabemos que a longo prazo também traz.

Deixe uma resposta