Varizes: coisa de mulherzinha?

Claro que não! Tá sentindo um inchaço ou um peso nas perna? Podem ser varizes, queridinho! Mas isso só acontece lá pra faixa dos 30, 40tinha, não se assuste ;)

Varizes são veias tortuosas e doentes. Um defeito em suas válvulas faz com que o sangue circulante se movimente no sentido contrário do natural”, explica o cirurgião vascular Kasuo Miyake, doutor em cirurgia pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

E de onde você tirou isso, meu filho? Ah, na maioria das vezes o fator é a hereditariedade, sem contar a tendência à obesidade de hoje, além de sedentarismo ou o fato de ficar muito tempo em pé ou sentado.

Os homens que sofrem com suas varizes indesejadas só costumam recorrer ao médico lá pelos 50tão, por que né… acham que é coisa de mulherzinha! Errado. As mulheres costumam cuidar disso mais cedo por conta da estética e vocês, homens, só vão tratar quando a dor já fica insuportável. Vamos mudar isso né? Também queremos homens com pernocas saudáveis!

Varizes têm tratamento!  Mas como os homens geralmente têm veias maiores do que as mulheres, o tratamento mais recomendado é o de laser endovenoso. WTF? “Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, que consiste na introdução de uma agulha no interior da veia levando a fibra ótica do laser de diodo. Pela ação térmica, o vaso é fechado e absorvido pelo organismo”. Simples e eficaz, a técnica necessita apenas de uma única intervenção feita com anestesia: é simples e nem é doloroso (sabemos que isso é um fato muito importante pra vocês!).

Então amigos, estética também é saúde!

FONTE

One thought on “Varizes: coisa de mulherzinha?

Deixe uma resposta