Qual o seu biotipo?

Moreno, alto, bonito e sensual? Como não estamos numa sala de bate-papo, não precisa mentir, tá? Aqui, falamos de biotipo referindo-se à estética do seu corpo. O primeiro passo é se olhar no espelho, amigo! E ai? Que corpinho (ou corpão) você tem?

Primeiro, para você saber se é baixo ou alto, considere esse parâmetro: acima de 1,75m, você é alto, abaixo dessa estatura, você é baixo.

Altos – Sugestão:

Para os altos e magros – Opte por peças que dividem e encorpam como listras, e busque o contraste das cores e texturas, evitando usar cores de tons monocromáticos.

Baixos – Sugestão:

Procure usar combinações que alonguem, usando peças da mesma cor e buscando variar apenas na tonalidade, isso pode ser um aliado nessas horas, pois lhe causaria a sensação de alongamento no visual. Se optar por usar camisas de malha, procure as de textura fina, e se tiverem estampas, dê preferência às de detalhes pequenos e pouco contrastantes, se gosta dos modelos listrados prefira as de listras verticais.

Outro aspecto do seu biótipo é a largura do seu corpo.

Magrelos:

Se você for muito magro, procure usar calças com pregas e com o cós na cintura. Esse tipo de modelagem aparenta volume e, por isso, só devem ser usados para os homens bem magros. E, se não estiver fazendo muito calor, prefira as camisas de manga longa. De mangas curtas ou compridas, use-as sempre para dentro da calça. Quando usadas para fora, destacam a magreza. O mesmo acontece com as calças de cós alto, que também devem ser evitadas.

Sarados (você é mesmo?)

Os homens malhados ficam bem de camisa pólo ou social, porém, sempre mais solta no corpo e para fora na calça. Não caia na tentação de usar roupas coladas para marcar seu corpinho dividido, assim, estará apelando para a breguice e anulando todo o seu esforço para parecer um Homem com H. O mesmo efeito pode ser causado pelas regatas, que são peças de roupa esportivas, ok? Se tiver o corpo realmente delineado, vai ficar gato se vestindo sem exageiros. A calça pode até ser um pouco mais justa, desde que tenha a boca larga ou reta, pois fica muito bem nesse tipo físico.

Gordinhos:

Para os acima do peso- Com alguns cuidados, quem anda brigando com a balança pode parecer mais magro. Para isso é preciso evitar roupas que evidenciem os quilos extras. Procure usar calças de corte reto e evite as que afunilem nas pernas. Bermuda sem o excesso de bolsos, está liberada. O cinto deve ficar bem na linha da cintura, sempre da mesma cor ou de tonalidade próxima à cor do sapato.

Espero que o post tenha ajudado você a reconhecer o seu tipo físico e estar sempre adequado à ele. ;)

2 thoughts on “Qual o seu biotipo?

Deixe uma resposta