O significado dos símbolos nas etiquetas de roupas

Olá, você, que saiu da casa dos pais para morar sozinho ou porque casou, e descobriu que a vida é difícil. Como fazer barra na calça? Como pregar um botão? Como lavar o banheiro, ou a gordura do fogão? Como se faz arroz? E feijão?

E o mais complicado de todos…. COMO LAVAR AS ROUPAS CORRETAMENTE????

 

Pois é, caro amigo, cada roupa deve ser lavada de uma maneira diferente caso você queira que elas durem. Elas vêm com um código na etiqueta que auxilia no cuidado e na forma de lavá-las. Hoje, o Homem com H resolveu dar uma pequena ajudinha para vocês, decifrando o que significam esses códigos das etiquetas!

Clique na imagem para ampliar

. Processo normal  – Liga a máquina e manda bala, lavagem normal.
. Processo suave  – Reduzir a etapa de centrifugação da lavagem (aquela parte em que a máquina já terminou de lavar a roupa e fica rodando ela para tirar o excesso de água. Normalmente é o último processo de lavagem).
. Lavagem a seco –  Aparece nas etiquetas dos tecidos que não podem ser jogados dentro de uma máquina de lavar roupa com água e detergente, como o náilon, a seda e a lã, porque esses materiais podem encolher, desbotar ou perder a forma se forem lavados em água. Trata-se de um processo que limpa as roupas sem utilizar a água, porém, não é literalmente uma lavagem a seco, é utilizado um solvente líquido onde as roupas são imersas e limpas (normalmente é um processo usado nas lavanderias, mas já existem produtos para fazer esse tipo de lavagem em casa)

 

Não que eu seja super expert, mas, se tiverem alguma dúvida,  postem nos comentários que eu prometo tentar ajudar. Dicas de próximos posts também são super bem-vindas.

Imagem do Brogui!

One thought on “O significado dos símbolos nas etiquetas de roupas

  1. Faz um sobre qual cor pode ir com qual dentro da maquina de lavar.. que esete é mais dificil do que interpretar os simbolos ..x=

Deixe uma resposta