Gola alta

A gola alta, também conhecida como gola rolê, gola rulê, gola olímpica e cacharrel, sempre foi um tabú no mundo masculino. Isto é, muitos homens possuem um certo preconceito contra blusas de gola alta, pois consideram que ela deixa o visual afeminado. Hoje eu vou (tentar) romper com esse pensamento antigo e machista, afinal, a gola alta deixa os homens muito elegantes, além de deixá-los quentinhos nesse frio que anda fazendo.
Homens de quase todos os tipos físicos podem usar gola alta. Os únicos que devem ter um certo cuidado, são os que possuem o pescoço muito curto. Os magrinhos podem procurar blusas de tecidos grossos, como lãs, para parecerem mais “fortes”. Já os homens que estão acima do peso, devem optar por tecidos mais leves, como algodão, e cores escuras.
Diversos looks podem ser compostos com a gola alta. Ela pode ser usada sozinha, com um jeans e um sapatenis, por exemplo. Pode também ser usada com jaquetas, blazers, paletós e coletes, compondo uma sobreposição. E pode ser usada com terno, para trabalhar ou para frequentar ambientes que exijam formalidade. Observem as fotos abaixo e inspirem-se!

Gola alta é tendência!

4 thoughts on “Gola alta

  1. Não tem jeito, gola alta atualmente só lembra Steve Jobs. Ele mandou confeccionar 501 blusas de gola role para ser uniforme da Apple, e os funcionários rejeitaram a idéia. Depois disso, ele se obrigou a vestir todas essas camisas, por todos os dias, e acabou criando uma identidade visual muito forte e difícil de desvincular. Mas não existem motivos para os homens não curtirem esse tipo de blusa, afinal, além da tradicional, de lã, existem outros materiais disponíveis no mercado, que deixam o corpo aquecido sem ficar com cara de “dono da Apple”. Como essa malha com zíper (http://www.tcheinverno.com.br/produto/Malha-com-zipper), que tem uns detalhes na barra bem diferentes, além do próprio zíper, e deixa a gola role mais moderna, mais atual.

Deixe uma resposta