Bem estar físico e mental!

Para aqueles que pensam que se exercitar apenas traz benefícios ao corpo e a saúde, segundo a Sociedade Internacional de Psicologia no Esporte, a prática de atividade física regularmente e o bem-estar psicológico estão interligados. Ou seja, o exercício faz bem para a “mente”.

Indivíduos que possuem depressão, níveis elevados de ansiedade e stress, a prática regular de exercícios tendem a proporcionar uma boa melhora nesses quadros. Os exercícios indicados são principalmente os aeróbios.

Agora, se você possui algumas dessas características, e pretende fazer algum exercício com mais frequência, saiba que após vinte minutos de prática da atividade, o estado emocional da pessoa já sofre alterações, não importando o quanto ela pesa, ou se é sedentária ou não.

Como todos passamos por situações de stress decorrentes do dia-a-dia, é sempre bom fazer algo pra se sentir bem, e os exercícios físicos tem esse poder.

O importante é ter iniciativa e começar, seja correndo em uma esteira, indo na academia, caminhando perto de casa, correndo em alguma praça. Enfim, o importante é extrair o máximo de você mesmo, pois os resultados tanto físicos quanto mentais virão depois. Isso você pode ter certeza.

Deixe uma resposta