Turismo com uma Bike

 O mês de julho está chegando… férias para muita gente!! Agora você já pensou em que viagem vai fazer? Já pensou em fazer um turismo com a sua bike?

Ultimamente esse tipo de turismo tem sido bastante procurado, é uma forma de entrar em contato com a natureza, conhecer novas cidades, ou até países e o melhor é que nao precisa necessariamente ser um atleta. A viagem não tem caráter de treino e sim de passeio. Isso porque as agências especializadas vão oferecer todo infra-estrutura, aparelhos de segurança, vans de apoio, além de guias que vão auxiliar no trajeto.

Existem inúmeros locais onde esse tipo de bike turismo(cicloturismo) pode ser feito, tanto em solos brasileiros quanto fora do país. Alguns destinos que são bastante procurados pelos brasileiros são: A rota dos castelos e vinhos na França; A toscana na Itália; percurso entre Laos e Viatnã; Os clifs ingleses, entre outros.

                                           A rota dos vinhos e castelos na França

                                                   Região da Toscana na Itália

                                                Vista da expedição Laos – Viatnã

Agora, quem pensou que no Brasil esse tipo de expedição não existe, está enganado. Existem diversos destinos como: Chapada Diamantina na Bahia; Serra da Mantiqueira; Curcuito do Vale Europeu em Santa Catarina; Caminho da Fé em São Paulo (que vai de Aguás da Prata até o Santuário de aparecida); Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul, entre outros…

                                                 Chapada Diamantina na Bahia

                                            Vale Europeu em Santa Catarina

                                         Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul

Você que gosta de viajar e também adora andar de bike não tem desculpa para não experimentar uma dessas viagens, ainda mais com as férias chegando!

Deixe uma resposta