Roupas de trabalho

Hoje eu vou dar dicas de como se vestir para trabalhar. E antes de mais nada, já dou minha primeira e mais importante dica: Independente do seu ambiente de trabalho ser formal ou permitir que você use roupas casuais, existem algumas roupas que devem ser banidas do trabalho, como bermudas (por mais bonitas e sociais que elas sejam), camisetas com gola V muito aberta, calças jeans rasgadas ou muito justas, bonés e chinelos. Essas roupas devem ser reservadas para os momentos de lazer, no trabalho nunca.
Dito isso, confira abaixo como se vestir no seu ambiente de trabalho:

Formal

Homens que trabalham em locais como bancos, escritórios de advocacia, etc, não têm como fugir do social completo. Porém, dá para variar algumas peças, por exemplo, colocar um cachecol em dias frios ou um mocassim para deixar os pés mais fresquinhos em dias quentes. Também dá para brincar com as cores, colocando uma gravata de cor quente ou estampada, uma camisa social xadrez ou listrada, ou até colocando um paletó de cor diferente da calça (claro, desde que as cores estejam em harmonia). Inspirem-se:


 

Esporte fino

Se o seu ambiente de trabalho não é extremamente formal, mas também não permite roupas casuais, o ideal é apostar em um jeans (de preferência de cor lisa, sem manchas), suéteres, cardigãs, blazer, sapato ou mocassim (tênis nunca) e ser feliz. Vejam:


Ignorem os “rasguinhos” dessa calça.

Casual

Quem trabalha em locais como agências de propaganda, certas lojas e empresas menos formais, etc,  podem ir mais despojados ao trabalho. Podem usar camisetas, pólo,  jaquetas de couro, jaquetas jeans, tênis, entre muitas outras opções de roupas. Lembrando sempre de obedecer a primeira dica, dita no comecinho desse post.

 


Bóra trabalhar?

2 thoughts on “Roupas de trabalho

Deixe uma resposta