Flashes do SPFW verão 2012 – Parte II

Já vimos o que vai ser tendência no verão 2012 para as marcas Osklen e V.Rom, e para os estilistas Alexandre Herchcovitch e João Pimenta. Hoje, na segunta parte dos flashes do SPFW, vamos ver o que outras marcas e estilistas trouxeram para as passarelas. Confiram!

Colcci
Para os homens, a marca apostou em alfaiataria, em denim (jeans) e tecidos que vão dos mais tradicionais até os tecnológicos de efeito empapelado. Muitos blazers, calças sequinhas e bermudas confortáveis. Nas cores, muito azul, laranja, rosa, vermelho, amarelo e branco. Na passarela, muitos modelos famosos. Dentre eles, o casal propaganda da marca: Ashton Kutcher e Alessandra Ambrósio. E como eu sou muito boazinha, coloquei umas fotos da Alessandra para vocês babarem. Afinal, vocês já devem estar cansados de ver tanto homem, né?


Cavalera
Como já faz parte do “jeitão” da Cavalera, a marca trouxe para a passarela uma alfaiataria bem descontraída, com tecidos rústicos que compunham blazers e coletes. Muita cor, muita estampa e vez ou outra, preto, branco e tons pastel.

Reserva
A marca levou à passarela uma coleção cool e irreverente, inspirada numa divertida e debochada visão do estilista Rony Meisler sobre Cuba. As peças em alfaiataria trazem cores desgastadas, inspiradas na bandeira cubana, e também estampas militares e um pouco de xadrez. As calças têm ganchos baixos e detalhes de megas bolsos ou faixas, numa alusão ao figurino de palhaço.

Mario Queiroz
O foco das peças do verão 2012 do estilista Mario Queiroz é a metrópole, vista sob uma ótica minimalista. Preto, branco, cinza, chumbo e metalizados formam a cartela de cores, numa referência às máquinas e aos primeiros anos do cinema. Os ternos e a camisaria possuem cortes bastante tradicionais. Os  tecidos vão das tricolines aos jacquards com detalhe de flores, alguns inclusive com acabamentos de resina e banhos de prata.

E assim nós encerramos os flashes do São Paulo Fashion Week edição de verão!
Gostaram das tendências?

Deixe uma resposta