Flashes do SPFW verão 2012 – Parte I

Confiram o que vai ser tendência na moda masculina para o verão 2012. Lembrando que as roupas que os estilistas colocam na passarela são apenas inspirações, ou seja, não é exatamente assim que as peças da coleção de verão vão chegar as lojas. Elas vão ser menos exageradas, menos caricatas e mais adaptadas ao dia-a-dia.

Osklen
A Osklen fez uma homenagem à cultura negra em seu desfile. Os cortes, como já é de praxe da marca, dão valor à simplicidade e o conforto. Quanto aos tecidos, há uma mistura de tecidos rústicos com tecidos tecnológicos. Na cartela de cores, vemos muitos tons de cru (um bege clarinho), preto e poucas peças com cores vibrantes.

V.Rom
O desfile foi inspirado por um filme de vampiros dos anos 80, chamado “Fome de Viver”. A coleção é marcada pela sobreposição, e faz um mix de roupas casuais com streetwear. Nos materiais, linho, piquet, lã, malhas de algodão e metalizados tecno. Nas cores, muito branco, preto e marinho, pontuados por vermelho e dourado. Das peças que mais podem ser levadas para o dia-a-dia, estão as bermudas abaixo do joelho e mais justas ao corpo e também os blazers e coletes, que desta vez vieram com comprimentos mais reduzidos (vão somente até o final das costas), o que além de deixar a peça mais moderna, valoriza o corpo dos brasileiros, que costumam ter as pernas mais curtas.

Alexandre Herchcovitch
De acordo com Alexandre Herchcovitch, a roupa ideal para o homem brasileiro no verão tem que misturar workwear com roupas para esportes outdoor. As peças possuem muitos bolsos, o que as tornam bastante práticas. Além dos tecidos leves e tecnológicos para aguentar a vida ao ar livre. Nos tecidos, náilon leves ou matelados, lã, canvas de algodão e camurça sintética. Para as cores, cáquis, rosa, vermelho, marinho e tons de verde.

João Pimenta
Música, pintura e dança inspiraram o desfile do estilista João Pimenta. A palavra-chave da coleção é conforto, porém esse conceito foi trabalhado em peças nada convencionais, como roupas com transparência e volume em excesso. As cores vão desde tons monocromáticos como branco, preto e prata, até a proposta do colorblocking, misturando tons fortes de esmeralda, ametista, rosa e amarelo. Nos materiais, muita sarja, shantung, organza de seda e tafetá, além de tules transparentes. Atenção para o sapato com calcanhares à mostra!


Essas foram algumas novidades do SPFW para a moda masculina no verão 2012.

Confira a segunda parte do post aqui

Deixe uma resposta