Barba de inverno

Nesse frio todo, a única parte que dá pra ficar de fora é o rosto, então que tenha uma boa aparência! Para exposição da sua beleza no inverno, sua barba deve estar nos trinks, só que com o clima seco, a pele fica mais sensível e exige maior cuidado ao barbear. Então, para a pele do rosto ficar lisinha e perfeita, vai aí umas dicas de Homem com H para o inverno:

– Prefira fazer a barba pela manhã, já que a pele passou a noite “descansando” (sim, termos de mulherzinha aqui);

– Beba água, queridinho! Hidratação para a pele nesse tempo seco é essencial;

– Descanso dos deuses: 8h de sono por dia. Tá que hoje em dia é mais fácil passar 8h com sono do que dormindo. Enfim, como a pele é a primeira no organismo a sentir seu cansaço tente ao máximo recompor suas energias e os resultados será uma pele mais elástica e resistente;

– Nutrição! Coma mais frutas e vegetais. No inverno já é difícil ter vontade de praticar exercícios. A única vontade que dá mesmo é de sair comendo tudo de gostoso e gorduroso que tem pela frente, mas amigo, isso no verão vai ficar aparente e não vai ter casaco pra desfaçar!

– O ideal é barbear-se depois do banho, já que o vapor aumenta a elasticidade da pele e amacia o pêlo, o que pode aumentar a vida útil da lâmina. Os pêlos úmidos são mais fáceis de cortar.

– Só comece a barbear quando seu rosto estiver completamente limpo;

– Aplique o creme, espuma ou gel de barbear com movimentos circulares. Isto suaviza a pele, amacia e ergue os pêlos, permitindo um barbear mais rente e com menos irritações.

– Faça a barba no sentido de crescimento do pêlo. Lembre-se também de que os pêlos da face não crescem na mesma direção daqueles do pescoço e do queixo. Passe a mão pelo rosto para sentir em que direção o pêlo cresce.

Depois de barbear rola aquela enxaguada com água fria pra tirar todo excesso de creme (e acordar, claro!), além de fechar todos os poros da pele e reduzir a irritação causada pela lâmina. Um hidratante pra suavizar a pele também é bem vindo, prefira os pós-barba sem alcool!

Ou se preferir, tem uma solução muito mais rápida, prática e ridícula xD

 

 

Deixe uma resposta