Sobreposição para homens

O inverno está chegando e cada vez mais vocês, homens, vão precisar se encher de roupas. Ainda bem que a tendência da sobreposição está aí para deixá-los quentinhos e na moda. Para quem não sabe, a tendência da sobreposição consiste em colocar diferentes tipos de roupas, uma em cima da outra. E existem muitas formas de sobreposições que dão super certo, por exemplo, uma camiseta básica, um suéter e uma jaqueta de couro, ou então uma camiseta básica, um moletom e uma jaqueta de sarja. Dá para brincar bastante com as peças que vocês têm dentro do guarda-roupa, combinar diferentes tecidos, diferentes texturas, conjugar aquela jaqueta novinha com um moletom mais velho… Aprendam abaixo como usar e abusar dessa tendência com 4 dicas valiosas:

Dica nº 1 – Preto + Branco + Outra cor

Você que é iniciante na sobreposição e está com receio de misturar cores que não têm nada a ver, e acabar transformando a tendência da sobreposição em tendência Restart, deve sempre usar cores neutras, como o preto e o branco, pois essas cores harmonizam com qualquer outra cor.

 

sobreposição preto e branco

 

Dica nº 2 – Sobreposição com camisa xadrez

Como eu falei há algumas semanas, a camisa xadrez é uma peça-chave no guarda-roupa de qualquer homem. E na hora de brincar de sobreposição, ela também é uma forte aliada. Combinando-a com suéteres por cima ou por baixo, camisas jeans, casacos de todo e qualquer tipo, dá para montar um look muito estiloso. Inspirem-se nas fotos abaixo.

sobreposição com camisa xadrez

Imagem da Esquerda: Camiseta branca básica + suéter preto + camisa xadrez. Reparem que a dica nº 1 também prevaleceu nessa sobreposição, cores neutras com um xadrez vermelho.

Imagem da Direita: Camiseta braca básica + Camisa xadrez + Casaco preto. E mais uma vez a Dica nº1 sendo usada.

sobreposição masculina com xadrez

Imagem da Esquerda: Imagem Camiseta branca básica + Camisa xadrez + Camisa verde musgo.

Imagem da Direita: Camiseta básica preta + Camisa xadrez + Jaqueta jeans.

 

Dica nº 3 – sobreposição com jaqueta de couro

Outra grande aliada da sobreposição é a jaqueta de couro, pois ela é uma peça coringa, que pode ser combinada com inúmeras outras peças. Imagens valem mais que mil palavras, então, vejam as imagens abaixo.

sobreposição masculina com jaqueta de couro

Imagem da Esquerda: Camiseta branca básica + Jaqueta jeans + Jaqueta de couro marrom.

Imagem da Direita: Camisa xadrez + Suéter preto + Jaqueta de couro preto. Essa imagem é um mix das dicas 1, 2 e 3. Tem cor neutra em contraposição com cor forte, tem camisa xadrez e tem jaqueta de couro.

 sobreposição com couro

Imagem da Esquerda: Camiseta básica cinza + Camiza xadrez (olha ela aí de novo) + Jaqueta de couro preto.

 Imagem da Direita: Camiseta de botões preta + Moletom cinza aberto na frente + Jaqueta de couro preto.

Dica nº 4 – Para os sociais

Você que tem que usar roupa social todos os dias, também pode usar e abusar da tendência da sobreposição. Desde que seu ambiente de trabalho permita um social mais despojado, é claro.

sobreposição masculina em roupas formais

Imagem da Esquerda: Camiseta branca básica + Camisa social + Paletó + Cachecol.

Imagem da Direita: Camisa social preta + Suéter preto + Paletó preto = Sobreposição toda preta.

 

Essas são as 4 dicas valiosas para quem quer compor um look com sobreposição. Lembrando que, como foi mostrado em algumas imagens acima, a jaqueta jeans, o moleton, chachecóis e muitos outros tipos de roupas podem (e devem) ser incluidos nas sobreposições. Qualquer dúvida, os comentários estão aí para isso. Até segunda-feira que vem com mais dicas de moda para homens!

14 thoughts on “Sobreposição para homens

  1. Olá boa tarde! é possível usar uma camiseta básica branca, com camisa xadrez azu e um suéter azul marinho quadriculado?

    Parabéns pelo site!!!

      1. A camisa xadrez tem a cor azul como predominante e umas linhas finas em vermelho.E o suéter é tipo este sim!!! Combina?

        1. Charles, na teoria combina sim! Misturar estampas é tendência e, neste caso, você está misturando estampas parecidas e as cores parecem estar em harmonia, então pode usar tranquilo!!! Mas o mais importante de tudo é você se vestir, olhar no espelho e se sentir bem!

          Abraços!

  2. Brumendes, Obrigado pelas dicas!! Você é muito atenciosa, mas só mais uma pergunta, posso usar com qualquer cor de calça jeans?

    Desculpe o incômodo!!!

    Abraços.

    1. o ideal é que você use um jeans mais discreto, sem muitos rasgos nem manchas. Porque a parte de cima já vai ter bastante informação, então a parte de baixo deve mais clean!

      não é incômodo nenhum!!!

    1. pode sim! você pode combinar listras de cores diferentes tipo branco e azul e branco e preto… ou listras mais largas com listras mais finas… fica legal!

  3. Oi tudo bem com vc? olha, meu nome é Paulo e gosto muito das suas dicas, queria sua ajuda em uma questão, eu sou bem alto, tenho 1,93 e 88 kg geralmente minhas roupas são maiores tipo GG, e eu queria algumas dicas suas tenho 18 anos e quero me vestir melhor
    to pensando em sapatenis mais moderno + calça jeans +camiseta blanca simples + camisa social azul com algumas listras …

    por favor preciso da sua ajuda

    desde já obrigado

    1. Oi Paulo, tudo ótimo e você?
      Imagino que você use tamanho GG por causa da sua altura, porque 1,93 com 88 kg não está acima do peso… As camisetas de tamanho menor devem ficar curtas para você, estou certa? Eu acho que o fato de você usar GG não influencia em nada! Se as roupas GG caem como uma luva em você, é o que importa. O que não pode acontecer é o GG ficar muito largo ou muito comprido, pois aí você pode parecer estar mais gordinho, coisa que ao meu ver não é o caso!
      Tomando cuidado com esse negócio do tamanho (a roupa não pode ser nem muito apertada e nem muito larga, tem que ser na medida), você pode usar qualquer tipo de roupa, Paulo! Calça jeans + camiseta branca + camisa azul listrada + sapatênis é uma ótima opção. Você também pode substituir a camisa listrada por uma camisa xadrez!
      Blazer também é muito legal! Você pode colocar uma camiseta básica gola V, uma calça jeans, um sapatênis e um blazer, vai ficar básico mas ao mesmo tempo arrumado!
      Jaqueta de couro também é uma ótima peça, que transforma qualquer look básico em estiloso…

      Espero ter ajudado!
      Qualquer coisa, comenta de novo aqui :)
      Abraço!

      1. muito obrigado pelas dicas
        só não vou usar a camisa gola v pq tenho o pescoço meio grande, e xadrez não é muito meu estilo, mas o resto amei…
        a jaqueta de couro vou comprar ainda… tenho um blazer marron, geralmente uso ele com roupas social em algumas reuniões

        vc tem algumas dicas para parecer menor, com as roupas? obrigado

  4. Oi, tudo bem meninas ? Entao eu tenho 1,70, peso 72 kilitos, tenho uma bunda muito grande, mas ela eh bunita pelo menos minha namorada acha, e uma cara duma agencia queria me agenciar justamente por causa dela, eu tbm tenho perna grossas, pq eu joguei bola semi-proficionalmente dos 7 aos 15 anos, enfim parei pq meu joelhos nao deixaram eu ir além, bom eu emagreci muito recentemente, pulei dos 87 pros 72 em coisa de 2 meses, e sempre fui um cara sem stilo, sabe, pegava a primeira coisa que via no guarda ropa, acho que me acostumei mal pq na escola agnt usava uniforme entao eu nao precisava me preocupar muito com oque vestir pq eu praticamente ficava com o uniforme o dia todo, e nas baladas enfim eh bem mais facil se vestir pra sair.

    Bom o meu problema eh o dia a dia, eu saio de casa as 9 da manha e volto meia-noite (trabalho e estudo), entao da pra perceber que eu consumo muita roupa.

    Queria umas dicas de roupas para usar no dia a dia, meu trabalho nao exige uma roupa muito formal, e eu tenho pele oleosa, e eu sinto calor com uma facilidade imensa, o clima aqui de guaira-SP nao ajuda muito pq eh verao o ano todo, a nao ser uns 2 mesinhos que faz uma friaca mosntra..

    Entao eu queira umas dicas de roupas pro verao, que sejam refrescantes sabe, cores claras uma coisa assim, minha namorada bem que tenta me ajudar so que ela me ajuda mais com roupas de balada, essas eu nunca tive problema.

    Mas eu queria adotar um stilo proprio sabe e acho que pra isso preciso de ajuda, quero saber como me vestir no dia a dia e apartir disso montar um stilo. ufa se vcs sobreviveram a leitura me ajudam =)

    1. oi Pedro!
      minha dica para você é aproveitar essa época de verão, quando as lojas começam a vender roupas de tecidos mais fininhos, e comprar roupas para o dia-a-dia. nessa época a maioria das lojas fazem suas confecções com tecidos mais fininhos e frescos… essa é a época certa para encontrar camisetas de algodão fininho, camisas de tecido fininho (aqueles que chegam a ser quase transparentes, sabe?) e calças com tecidos mais “gelados”.
      não sei o quão informal é o local que você trabalha, mas caso seja bastante informal, você pode optar por bermudas de alfaiataria para trabalhar. pois apesar de serem bermudas, são mais arrumadas para o ambiente de trabalho, pois seu corte é reto, não tem muitos bolsos nem detalhes. você conhece uma marca chamada Mr Kitsch? é uma marca bem conhecida aqui em SP, tem em vários shoppings. essa loja é ótima para comprar bermudas de alfaiataria, já comprei uma lá para o meu namorado e além de vestir super bem, ainda dura bastante! eu dei no natal do ano passado, ele usou o ano todo e a bermuda ainda está em ótimo estado. o site da marca é este: http://www.mrkitsch.com.br/novo/index.php
      essa marca também é boa para comprar pólos e camisas, que podem ser combinadas com a bermuda.
      nos pés você pode optar por mocassins e docksides, que são sapatos que podem ser usados sem meia. são estilosos e fresquinhos. porém, se você não gostar desse estilo de calçado, pode usar o bom e velho sapatênis mesmo.
      já se seu trabalho não permitir bermudas, procure por calças de jeans fininho ou até de outros materiais. creio que nessa época do ano não seja dificil de encontrar.

      espero ter ajudado! se ainda tiver dúvidas, comente de novo! :)

Deixe uma resposta