Maquiagem para homem

Homem com H não tem frescura, e maquiagem não é frescura. Logo, vamos deixar os pré-conceitos de lado e investir na beleza! É importante lembrar que maquiagem masculina é totalmente diferente de maquiagem feminina, ok? A maquiagem no homem tem mais caráter corretivo para esconder as imperfeições, dá um sumiço nas olheiras, ressaltar um ponto forte do seu rosto, enfim… sempre vale a pena estar mais apresentável.

A maquiagem no homem tem que ficar “transparente”, ou seja, qualquer produto que você passe sobre a pele tem que “sumir” e parecer o mais natural possível. Isso também significa um alívio masculino: podem relaxar, não vão precisar usar batom, sobra, lápis coloridos… o lance é a beleza natural! Então, depois daqueles cuidados básicos do dia-a-dia com a pele e uma camada de protetor solar, vamos ao que interessa.

Um produto que ajuda muito no aspecto natural é o Primer (também chamado de pré-base). Tem textura em creme ou em gel e é transparente. O efeito do primer é fantástico, o primeiro é que ele garante a sua maquiagem por muito mais tempo. E depois, o primer ajuda a controlar a oleosidade da pele, ameniza as linhas de expressão e a aparência dos poros por um tempo.

Para começar os disfarces nas imperfeições, o próximo passo é a base. Escolha a base com tonalidade mais próxima à cor da sua pele para que o efeito fique ainda mais leve e refinado. Espalhe a base de forma uniforme em seu rosto até que a tonalidade da pele se iguale.

Até agora, as manchas e imperfeições mais aparentes na pele ainda não sumiram o suficiente. Mais ainda há outro produto milagroso: o corretivo! O corretivo manda embora até as olheiras. Para ter um efeito natural e eficiente, também aplique o corretivo com tonalidade mais próxima à sua. Uma dica: aplique o corretivo como se fosse amenizar as manchas e não com finalidade de cobri-las por completo, pois acaba ficando muito carregado e artificial, a menos que as manchas não sejam muito escuras.

Só não vale é achar que homem tem que usar maquiagem feminina e sair por ai que nem o Serginho do BBB 10. #fikfik

 

4 thoughts on “Maquiagem para homem

Deixe uma resposta