Aumente seu repertório de exercícios abdominais…

Existem muitas variações de exercícios abdominais e que trabalham com diferentes músculos, no entanto, a maioria das pessoas quando pensa nesses exercícios acaba executando o mais convencional, que é o abdominal no chão. Vamos conhecer alguns exercícios que ajudarão você ter a famosa barriga “tanquinho”.

Abdominal no chão – Os músculos envolvidos nesse exercício são: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata. Veja um video que ensina a faze-lo.

Abdominal Grupado – Os músculos envolvidos são os mesmos do exercício anterior, porém a dinâmica é diferente, por isso, é importante mesclar os exercicios. Aprenda a fazer

 Abdominal Grupado Invertido – Nesse exercício a movimentação será das pernas e não do tronco. Os músculos envolvidos serão: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Iliopsoas.

Abdominal com as Pernas Apoiadas no Banco: Você pode usar uma cadeira ou até mesmo um banco de casa para executar esse exercício, não precisa obrigatoriamente ser feito na academia. Os músculos envolvidos são: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata.

Abdominal no Banco Inclinado: Esse exercício já necessita de um banco inclinado que normalmente tem nas academias. Os músculos envolvidos serão: Reto Abdominal, Reto Femoral, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata. Vamos ver um video que mostra a maneira correta de o exercício ser executado.

4 thoughts on “Aumente seu repertório de exercícios abdominais…

    1. então vinicius, se você fizer durante 1 mês quase todos os dias, vc já vai perceber uma diferença.
      Mas o importante é sempre continuar, por mais que demore um pouco mais… não dá pra desistir.

Deixe uma resposta