Unhas feitas: homens bem feitos

Os homens modernos estão cada vez mais atenciosos com os cuidados do corpo (o da namorada então, nem se fala!). Olham se as unhas estão feitas, se a pele está bem cuidada, se os cabelos estão bem tratados, se está em falta com a academia, enfim, tudo isso vale também para vocês, viu! Para as mulheres também modernas, Homens com H têm que se cuidar e não ficar para trás quando andam juntos. Mesmo porque não fica nada bem uma mulher super arrumada e bem cuidada ao lado de um homem desleixado e vice-versa!

Homens com H entendem que cuidar de si mesmo é saúde. Então vamos começar com um pequeno detalhe: as unhas! Você que pensam que as mulheres não notam se estão feitas ou não. Mulher gosta de tudo bem feito, cuidado, organizado, porque não iria querer tudo isso no homem também? Logo elas que nem gostam de idealizar, né? Se unhas mal feitas chamam atenção (negativamente, claro), unhas bem feitas chamam mais ainda e ainda te garantem uns pontinhos a mais com a gata ;)

Primeiro passo: cortar as garras! Sair por aí assim não é nada legal…

Segundo passo: Tirar as cutículas com alicate afiado (cuidado para você não arrancar pedaços dos seus dedos! Até algumas manicures experientes conseguem nos machucar de vez em quando, então, todo cuidado é pouco).  Ah! É sempre bom usar um creme para amolecer as cutículas antes de tirá-las. Seguem duas dicas, a primeira mais profissional, a segunda de uso mais popular (muito cheiroso por sinal!).

Terceiro passo: Lixar as unhas para que fiquem todas do mesmo tamanho e polidas.

Quarto passo: Uma base não vai fazer mal, ok? Se você fica incomodado com aquele “brilho” na unha, use uma base fosca que nem dá para perceber e ainda vai deixar suas unhas com aparência de bem cuidada! Uma dica: a Risqué já lançou uma linha de base específica para Homens com H: base fosca e base sem brilho.

Caso você não queira cuidar das unhas em casa (talvez por medo de arrancar um teco do dedo na hora de tirar a cutícula, ou então porque, mesmo depois de tantas dicas, não sabe fazer mesmo), peça a ajuda da namorada, ou entao procure uma profissional! É muito importante que suas unhas estejam sempre saudáveis e bonitas.

Deixe uma resposta