Top 5 – Esportes que o brasileiro aos poucos vai conhecendo!

Foi-se o tempo em que os únicos esportes praticados pelos brasileiros eram: futebol, basquete, vôlei, handball, etc…

Hoje em dia existem inúmeros esportes que os brasileiros pouco conhecem mas que nos últimos tempos vem ganhando força e conhecimento pelo público. Os canais de TV a cabo e a internet facilitam esse processo, pois podemos ver a transmissão de vários desses jogos e “tentar” começar a entender.

Vamos a uma seleção de alguns esportes que poucos conhecem no nosso país, porém fazem muito sucesso mundo afora.

5 – Rúgbi: Criado na Inglaterra o esporte é conhecido por ter um contato físico muito intenso. Poucos sabem mais o Rúgbi está entre os 3 esportes mais praticados no mundo. Apesar de bastante gente não conhecer no Brasil, já esta ficando freqüente a criação de ligas e campeonatos, como também a prática mais recorrente nos diversos parques de São Paulo.

4 – Futebol Americano: Ou simplesmente Football surge nos EUA e é atualmente o esporte mais popular da terra do Tio Sam. As principais características do esporte são velocidade, agilidade, força, capacidade tática e técnica. Semelhante ao Rúgbi, o brasileiro olhava com certo preconceito, porém, hoje em dia isso está mudando, haja vista que com a transmissão de jogos pelos canais ESPN e Band Sports o esporte vem obtendo cada vez mais seguidores. Também é bastante praticado nos parques de São Paulo principalmente.

3 – Badminton: Conhecido por ser um esporte que mistura tênis e vôlei de praia, o Badminton também é pouco praticado no Brasil por ser considerado um esporte elitista. No jogo utilizam-se uma raquete semelhante ao do tênis e uma peteca que pode chegar a uma velocidade de 350 km/h. Para quem não conhece vale muito a pena a prática desde que o praticante não se importe de sair com a camisa encharcada.

2- Squash: Como foi dito no outro post, esse é um esporte muito dinâmico e intenso. Para se praticar você tem que aguentar grandes esforços físicos e por esse motivo o esporte é considerado um dos que mais queima caloria. Para quem não conhece vale a pena tentar.

1- Tchoukball: Você deve estar pensando “que p…. é essa?” Sim, esse esporte é com certeza o menos conhecido dessa lista e teve seu surgimento na década de 70 com o objetivo de promover paz ás equipes. Isso porque não há contato físico entre os participantes do jogo. O tchoukball e outros esportes pouco conhecidos estarão aos poucos sendo implantados na grade curricular de algumas escolas estaduais do ensino médio, para assim ampliar o leque de possibilidades para a habitual educação física.

E aí, alguém já praticou algum desses esportes?

8 thoughts on “Top 5 – Esportes que o brasileiro aos poucos vai conhecendo!

  1. Tenho muita vontade de jogar Rugbi mas dizem que sou muito baixinho (1,76), e ficaria legal se vcs colocassem links ou endereços pra quem se interessasse pelo esporte :D

    1. Fala Sadraque! então cara, você é de são paulo capital? Porque conheço uma galera que joga de fim de semana no parque villa lobos, mas nada muito sério… você tá pensando em jogar pra valer ou just for fun??
      Mas cara sinceramente acho que a altura no rugbi não interfere em muita coisa, porque por exemplo tem os “forwards” e os “backs”, os forwards são os maiores e mais pesados. Já os backs são os menores e mais ágeis, então acho que vc se entraria aí.

      1. É 4Fun mesmo, não jogo futebol pq acho muito ‘leve’ ai tava procurando algo mais agressivo, encontrei MMA e Rugby, só que MMA não me parece ser um esporte ‘de fim de semana’ então o Rugby me agradou mais.E obrigado pela informação e pela atenção :)

  2. gostei do Tchoukball! HAHAHAHAHAHAHA soh pq ele me eh completamente estranho! nunca ouvi fala dele! se bem que tb nem sabia que existia esse tal de Badminton! bom, ja percebi que sou meio leiga nesses assuntos de esportes!

    1. não, eles são praticados no mundo inteiro, uns mais outro menos. Por exemplo, o Rugby faz bastante sucesso na inglaterra. O tchoukball, é mais praticado na ásia e em uns países da europa. O badminton também é muito praticado na ásia e por aí vai… haha

    1. Olha Gabrielly, achei 13, espero que ajude:
      “Vários esportes nasceram no país,4 entre eles a Peteca,5 o Sandboard,6 o Frescobol,7 o Futebol de praia,8 o Futsal (versão oficial do futebol indoor),9 o Footsack,10 o Biribol,11 o Futetênis12 13 o Acquaride,14 15 16 e o Futevôlei.17 Nas artes marciais, os brasileiros têm desenvolvido a Capoeira,18 o Vale-tudo,19 e o Jiu-jitsu brasileiro.20”
      Achei aqui, ó: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_no_Brasil

Deixe uma resposta