Sunga ou bermuda?

O que usar na praia ou na piscina? Sunga ou bermuda? Essa dúvida é constante entre os homens, por isso, hoje eu vou colocar esse assunto em pauta para acabar de uma vez por todas com essa indecisão.
O primeiro passo para decidir se você vai de sunga ou de bermuda, é responder a si mesmo a seguinte questão: Qual me deixa mais confortável? Não adianta nada você estar com uma sunga legal, sendo que você não se sente seguro com ela. E também não adianta você estar de bermuda, sendo que para você a sunga seria mais confortável. Então, antes de mais nada, essa questão é extremamente pessoal. Vai do seu gosto, do que te deixa mais seguro e confiante com relação ao próprio corpo.
Se mesmo depois de responder essa questão, você continua em dúvida, veja os pontos positivos e negativos de cada um:

Sunga
Pontos Positivos
:
– Caso você tome sol, você vai ficar com uma marca discreta;
– Você não vai se sentir desconfortável se entrar na água com ela, afinal, ela foi desenvolvida para isso;
– Seca rápido.
Pontos Negativos
– Se você estiver fora de forma, ela pode sobressaltar suar gordurinhas;
– Não dá para reparar muito nas mulheres de biquini fio dental. Você pode passar vergonha, você sabe por quê.

Bermuda
Pontos Positivos
– Não chama tanta atenção quanto a sunga;
– Se você está fora de forma, ela vai disfarçar suas gordurinhas mais do que a sunga;
– Você pode reparar nas mulheres a vontade, sem passar vergonha (ou não).
Pontos Negativos
– caso você tome sol, você vai ficar com metade da perna branca e a outra metade bronzeada, o que não é nada sensual;
– ela é desconfortável para entrar na água, porque ao ficar molhada, ela fica mais pesada, além de ficar grudando na perna;
– demora para secar.

Qual sunga usar?
Existem muitos modelos no mercado, desde as mais largas, que são quase um short, até as mais cavadas (as chamadas tanga). Eu, particularmente, não gosto de homem com sunga cavada. Mas vai do gosto de cada um, né?
Veja abaixo os modelos de sunga:

Tradicional
Nem muito larga nas laterias, nem muito estreita. Cai bem em todos os tipos físicos.

sunga tradicional 12 Sunga ou bermuda?

sunga tradicional 2 Sunga ou bermuda?

Sungão
É a minha preferida. Por ser bem larga nas laterais, não é muito indicada para homens que possuem coxa muito grossa, pois a sunga pode ficar enrolando em direção à virilha, causando bastante desconforto. Mas se você tem coxa grossa e mesmo assim quer usar esse modelo, procure bem, experimente sungas de diferentes marcas, quem sabe você encontre alguma com um corte que fique legal no seu corpo…

sunga larga 1 Sunga ou bermuda?

sunga larga 2 Sunga ou bermuda?

Tanga
É aquela que tem as laterais estreitas. Esse modelo de sunga foi tendência nos anos 80, porém, hoje em dia não é mais bem aceita pela maioria dos homens (e pela maioria das mulheres também). Quem está fora de forma deve fugir desse modelo, pois ele pode salientar as gordurinhas. Aliás, quer saber? Todos os homens devem fugir desse modelo!

sunga cavada 1 Sunga ou bermuda?
Dica: 

Não sabe se usa uma sunga lisa ou estampada? Uma boa opção são as Sungas Reversible, que são dupla face, sendo de um lado lisa e do outro estampada.

sunga reversible 1 Sunga ou bermuda?

sunga reversible 2 Sunga ou bermuda?

Gostou? Você pode comprar nesse site por R$ 98.

Qual bermuda usar?
Pelo bem da humanidade, não coloquem bermuda jeans, de sarja, ou qualquer outro tecido grosso, para ir à praia ou piscina. As bermudas ideais são aquelas do tipo “surfista”, feitas do tecido tactel ou algum parecido, que são leves, arejados e secam mais  rápido.
Quanto ao comprimento, as bermudas mais compridas, que vão até embaixo do joelho, ficam melhor em homens altos, enquanto os homens mais baixos serão favorecidos por bermudas mais curtas, no nível do joelho ou acima, que darão a impressão de pernas mais longas. Homens, bermuda acima do joelho não é brega, ok? Lógico que vocês precisam usar o bom senso e  não colocar um micro-short, daqueles que ficam em cima do meio da coxa,  mas uma bermuda alguns dedos acima do joelho não faz mal a ninguém. Recado dado.
Quanto à cor ou estampa, vai do gosto de vocês! Apenas tomem cuidado com cores muito claras, que podem ficar transparentes quando vocês entrarem na água.

bermuda 1 Sunga ou bermuda?
bermuda 2 Sunga ou bermuda?

Encontrei algumas bermudas legais na loja virtual da Osklen. Confiram alguns modelos:

bermuda osklen r 14700 Sunga ou bermuda?

bermuda osklen r 19700 Sunga ou bermuda?
bermuda osklen r 36700 Sunga ou bermuda?

Dica:
Para ir à praia ou piscina, em vez de colocar cueca em baixo da bermuda, que tal colocar uma sunga? É mais confortável e saudável, pois a sunga seca mais rápido que a cueca, além de te poupar de sair por aí com o elástico da cueca aparecendo. E se por acaso você se animar em ficar de sunga, é só tirar a bermuda e ser feliz.

E aí, já decidiu se vai de sunga ou de bermuda?

Cupom de Desconto Dafiti + Homem com H

Tags:

POST A COMMENT


25 Responses

  1. Gelir says

    Ogostaria de.saber
    Pois estarei comprando.um novo equipamento de .futebol
    Jogo.futebol sem cueca e uso calção de futebo
    Sem cueca interma pois gosto de ficar livre. sem nada
    Quando jpgo. Uso as caneleiras de baixo.do.meião e uso chuteiras
    Uso o calção sem nada e a camisa de fuutebol pois uso tudo orignal da adidas fuminense qual o calçao mmenhor.usa o branco ou.o vinho que e mais escuro
    A faça uma materia sobre que não usa nada.de baixo da.calça e da bermuda e do sort

    • @ma_braum says

      Oi Gelir,
      Normalmente o calção de futebol já tem aquela “cueca” acoplada ao shorts.
      Se o seu tiver essa cueca e você o usar com ela, pode ser o shorts branco.
      Mas, se o seu shorts não tiver essa cueca melhor usar o vinho!
      Abraço!

  2. Clovis says

    Gostei do blog que acabei entrando por ter boas matérias relacionadas ao universo masculino e fiquei contente de ver que as postagens foram muito atuais. Uso cuecas bem cavadas (na frente e na lateral)que são mais confortáveis, fáceis de lavar e não esquentam o corpo. Evito de usar em situações que vou me despir na frente de amigos pois vão ser preconceituosos e dizer que virei gay. Já as sungas de praia são cavadas porém maiores que as cuecas. Faço a observação de que as fábricas brasileiras não dispõe desse tipo de produto. Tenho que comprar em sites do exterior ou em pequenos revendedores do Mercado Livre.

  3. [email protected] says

    Eu prefiro usar sungão na praia, já me acostumei, bermuda é desconfortável e quando entra na agua gruda na perna, demora pra secar, fica marca branca na metade da perna. Tanga, por favor, eu acho ridículo, foi nos anos 80 porque era um período de ditadura, revolucionário e tudo que vinha do passado era careta, eu vivi essa época, era adolescente/jovem, e queríamos ficar pelados mesmo. Mas a ditadura acabou, o tempo passou e hoje o homem procura o que é melhor para ele.

  4. Cesar Monteiro says

    Outra coisa, nem os competidores de vale tudo (MMA)usam mais esse chamado sungão. Na maioria dos casos eles usam bermudas do tipo box tailandês para facilitar os golpes com as pernas.
    PS: As mulheres que não gostam das sungas estreitas em seus homens é por terem medo de chamarem menos atenção que eles e vê-los sendo “cobiçados” por outras.

  5. Cesar Monteiro says

    Sou professor de Karatê Shotocan em BH há 12 anos, tenho 46 anos e treino com pesos para ganhos musculares consequentemente aumento de força. As mulheres malham, fazem plásticas de todos os tipos para mostrarem seus corpos nas piscinas e praias. E o homem que usa sunga estreita é tachado de gay? Até hoje ninguém teve a irresponsabilidade de falar que minha sunga é ESTRANHA.

  6. Roberto says

    Só uso sungas cavadas e a minha namorada adora. Não ligo para opinião de homens e mulheres que não gostam. Tem muitas mulheres que criticam quem usa, mas muitas delas são aquelas gordas cheias de celulites que usam fio dental . E tem homens que não gostam e usam sungões enormes e estampados com flores e outras estampas horríveis. Ridículo são as pessoas preconceituosas que querem tachar, rotular os outros baseado em seu próprio gosto. Tem homens que tem medo de usar porque a mulherada vai ver(ou melhor não vai ver) nada. Independente de estar na moda ou não vou continuar a usar na piscina da minha casa e em praias mais reservadas. Moda é pra quem não tem estilo próprio e tem que copiar tendências. De qualquer maneira, espero que o pessoal se conscientize do conforto da sunga cavada e comecem a produzir, vender e usar nas praias do Brasil.

  7. Tahvares says

    Também sou dos que preferem sungas bem cavadas mesmo, só uso dessas, tipo tanga mesmo. O tal sungão é tão antiquado que lembra mais uma tarja da época da sensura, do que uma peça de roupa. Na verdade, vejo o sungão mais como um short de academia, do que roupa de banho. As mulheres, mais uma vez se mostram superiores aos homens, pois todos nós estamos cansados de ver mulheres com os mais diversos tipos corporais, com ou sem banha, com ou sem estrias, na maior naturalidade de fio dental pela praia. Por que são mulheres? Isso é resposta meramente machista de quem só tem mesmo vergonha do próprio corpo!Se a gente quer valorizar nossa virilidade, uma sunga cavada é o melhor cartão de apresentação, sem dúvida.

  8. Carlos says

    Olá Brumendes,

    Parabéns pelo blog, achei bastante informativo.
    Minha dúvida e em relação ao short. Estou me referindo áqueles shorts usados por corredores e jogadores de futebol, os quais são mais leves.

    Esses que estou falando possuem aquela “cueca interna”, que é feita de um material mais leve. Gosto muito de utilizar esse em casa, pois me sinto mais livre.

    Agora daqui uma semana vou viajar para um clube, e estou na dúvida se eu poderia entrar nas piscinas e circular pelo clube mesmo somente com esse short, e sem camisa ( com chinelos ou não). E sem a cueca externa de pano.

    Comentei com meu irmão e diz ele que realmente o penis fica meio balançando. Mas num primeiro momento não achei assim tão vulgar.

    Gostaria de saber a sua opinião e o que seria a visão geral sobre isso: se é aceitável socialmente usar esses shorts sem cueca externa ( mas com aquela cueca interna, que é pregada no short) ou se é melhor eu utlizar alguma cueca ao utilizar o short? Você ja viu homens fazendo o que eu estou pensando? O que achou?

    Abraços!

    • brumendes says

      Oi Carlos! Primeiramente, obrigada pelos elogios ao blog :)

      Então, eu particularmente não vejo problema de você usar esse tipo de short no clube. Não acho feio ou coisa do tipo. Acho até que eles são mais confortáveis do que os boardshorts que são fechados com velcro, pois eles possuem elástico na cintura, né? Meu namorado costuma usar shorts do tipo para ir à praia, mas os dele não possuem a “cueca interna”, então ele usa com cueca normal.

      Quanto a usar esse short com cueca interna sem uma cueca normal, eu acho que vai de você. Ninguém vai perceber que você está sem a cueca normal, pode apostar. Se você se sente confortável, não vejo problemas em você usá-lo assim.

      Espero ter ajudado! Abraço!

  9. BRUNO says

    Adorei as idéias, só gostaria de uma opnião:
    Vou pra um resort e gostaria de ir de sunga, mais todas as pessoas q vao comigo tenho certesa que vao d bermuda.
    Vou do que?
    Do que vcs iriam?

    • brumendes says

      Oi Bruno! A minha opinião é que você não deve ir pela cabeça dos outros. Você deve usar o que VOCÊ gosta, o que VOCÊ se sente bem. A mulherada gosta de personalidade, viu? Leve sungas e leve bermudas também, assim você pode variar, usar um dia um, no outro dia outro, que tal? Boa viagem :) Abraço!

  10. Marciane says

    Gosto de homens que usam sunga com a lateral estreita, mas acho que no bumbum não fica bem. As laterais tem que ser com 8 a 9 cm, muito estreita também não acho legal. Esta é a minha opinião.

  11. Celso says

    Acho que as sungas estreitas irão voltar. Pelo menos é no que estou apostando. Tenho uma confecção de moda praia, e já apostei nisto neste verão de 2012 e fui bem sucedido. Em 2013, iremos insistir mais com esta tendência.

  12. Fabio says

    Legal mesmo Agorei

  13. irio schuster says

    Gente. Cada um como quiser na praia. O mundo é democrático.

    • brumendes says

      com certeza, o mundo é democrático, cada um usa o que quer e, se preferir, também pode não usar nada. e nesse mesmo mundo democrático, cada um pode expor a sua opinião. a minha opinião, o meu gosto pessoal (e acho que é o gosto da maioria das mulheres também, pelo menos as mulheres que eu conheço) é que sunga cavada não fica muito legal. mas claro, não desmereço quem usa e gosta. sempre digo aqui no blog que o importante é se olhar no espelho e se sentir bem. e isso vale para sunga e qualquer outro tipo de roupa!

  14. wal says

    gostei muito da dica do blog mas ainda figuei em duvida pois eu tenho 1,72m corpol normal nao musculoso mas semi definido so que estou com uma barriuinha saliente qual seria a melhor opçao para mim? Ficarei grato em sua ajuda

    • brumendes says

      A melhor opção para você sempre é aquela que você veste, se olha no espelho e se sente bem. Mas para disfarçar a barriguinha saliente, eu indico uma bermuda ou um sungão! Abraço!

      • irio schuster says

        caso alguém ficar em dúvida mesmo, sobre qual roupa usar na praia, quem sabe pode-se optar por não usar nenhuma. Existem praias maravilhosas onde a nudez é permitida. É só baixar a sunga (ou o short) e se jogar… e não fica marca nenhuma.
        É uma questão de atitude.

  15. Igor says

    Eu só gosto de usar tanga. Para mim, a tanga é o que há de melhor e mais sexy em matéria de traje de banho, por ela deixar o nosso corpo bem mais exposto, facilitando bastante a sua admiração, bem como o banho e o bronzeamento. Acho essa substituição da tanga da década de 80 pelo sungão gigante da década de 30 um tremendo retrocesso, já que esse sungão foi usado numa época em que a sociedade ainda era muito moralista, e todos tinham que usar roupas enormes para esconder o corpo, inclusive as mulheres… Aliás, por que as mulheres não acompanharam essa tendência moralista da moda praia masculina, e não voltaram a usar aquele maiô de perninhas da década de 30? Por que só os homens tiveram que dar esse passo atrás? Já a bermuda, não é, nunca foi, e nunca será traje de banho. Como já foi dito nesse blog, a bermuda até para nadar atrapalha. Ela é uma roupa feita para ser usada na rua, e não na praia!

    Por que hoje no Brasil somente as mulheres devem usar tanga na praia, enquanto os homens têm que se sufocar e se esconder no meio de tanto pano, mesmo num clima tão quente? Onde está escrito que tanga para homem é feio? Eu não acho, é tudo uma questão de costume, como era na década de 80.

    Muitas mulheres dizem que adoram olhar bumbum de homem, mas por que eles não podem mostrar para elas, mesmo sendo malhados e depilados? Qual o fundamento dessa ideia estúpida de que homem só é homem se esconder as nádegas, até mesmo das próprias mulheres? Sabiam que os indígenas brasileiros usavam uma tanga fio-dental feita de cipó? Será que isso os tornava menos homens? Na Europa, o grande berço da moda, é muito normal os homens usarem tanga fio-dental nas praias. E eles não são gays por causa disso, pois muitos vão acompanhados de suas esposas e namoradas, e elas parecem gostar muito de ver os seus parceiros vestidos assim… E o melhor é que lá não aparece ninguém para discriminá-los e taxá-los de gays, ou de ridículos, como acontece no Brasil. Lá as pessoas têm uma mentalidade diferente, muito mais ampla. Na minha opinião, os homens europeus mais uma vez estão certos, pois num lugar onde se vai para tomar banho, se bronzear, e mostrar o corpo, quanto menos roupa melhor!

    • Marco R. says

      Eu também só gosto de usar sungas estreitas e cavadas. São muito mais bonitas e confortáveis,além de o bronzeado ficar muito mais bonito.

    • irio schuster says

      estou com você e não abro. Esses sungões geralmente são feios e não revelam nada.

      • NEWTONSILVA says

        arhg uso tanga bem cavada SUNGÃO É RIDICULO E ANTIQUADO DEIXA PARA OS DA DÉCADA DE 30

  16. viannamar says

    Gostei do blog, muito legal, não sou jovem quanto vocês mais trabalho com RH e vejo a dificuldade do pessoal entender qual a roupa adequada ao momento. Muitos não sabem se vestirem e até perdem trabalhao por isto. Quanto ao uso da sunga ou bermuda, acho que vocês foram acertivos e sempre uso os dois e fico sempre de sunga quando estou na água, praia ou piscina. Quando vou para o buteco, complemento da praia procuro usar uma bermuda tactel e dou um jeito de tirar a sunga, pois me incomoda bastante. Aproveite e veja tb o meu blog, sou da moto vermelha: http://viannamar.wordpress.com/ Abçs e sucessos

%d blogueiros gostam disto: