Não tem tempo ruim para se cuidar

Chegou a temporada outono/inverno, quando todas as desculpas para se cuidar são justificáveis porque “tá frio”. Não, né amigos?! Ai mesmo que os cuidados tem que ser dobrados… e vamos combinar que já passou o tempo de achar que cuidar da pele era muita frescura.

No inverno a pele tende a ficar mais seca e desidratada porque suamos menos (e acreditem: suor é um fator hidratante) e a umidade do ar diminui consideravelmente. Por isso, como a hidratação da pele é menor, peles mais sensíveis tendem a descamar e ficar com tons avermelhados.  Aí vai umas dicas básicas para se cuidar no clima mais frio:

– Corpo: as regiões do corpo que mais sofrem nessa temporada são as extremidades: os pés (quem tem pés úmidos é aconselhável passar um pouquinho de talco quando calçar sapatos fechados) e as mãos ficam mais descamativas e grossas. Hidratante duas vezes por dia é a solução! DICA PLUS: o protetor solar é indispensável no outono por causa do sol que deve passar mais tempo “atuando” e, por isso, pode ser pior para a pele. A linha da Mary Kay para Homem vale a pena e tem um hidratante com filtro solar:

– Rosto: a boca também sofre as intervenções do frio e pode ter rachaduras, principalmente se você pratica esportes ao ar livre. Bastões (para não falar batom e não ter rejeições, né?!) que funcionam como hidratante e protetor solar ao mesmo tempo são ideais nesta situação. É bom evitar lavar o rosto com água muito quente ;)

 – Cabelo: é verdade sim que no inverno há maior queda de cabelo ;) E você que tem caspa também pode dá desculpa agora que é por causa do clima… No outono/inverno a descamação é mais frequente  porque o couro cabeludo também resseca. Então, vamos reforçar o xampu fortalecedor e o anti-caspas! Sugestão de um bom produto:

– Hora de barbear: como a pele do rosto também fica mais seca com o clima frio, o indicado é usar produtos com base hidratante para fazer a barba. Isso evita também o excesso de descamação da pele no pós-barba. Tome uma atitude diferenciada: ao fazer a barba pela manhã, use espuma ou creme de barbear mais expesso e depois não deixe de aplicar o creme hidratante com filtro solar. É fundamental reaplicar durante o dia e a noite uma loção, que é mais leve.

Essas dicas são básicas e só dependem de um pequeno esforço, pois não é nada que vá mudar a sua rotina drasticamente. E vale lembrar que se cuidar todos os dias do ano garantem boa aparência todos os dias do ano. Óbvio, né? Melhor assim porque, às vezes, a primeira aparência é a que fica e um esforcinho mínimo para garantir o sucesso com as mulheres vale a pena!

Deixe uma resposta