Muito mais do que simples tênis

Foi a época em que a única função dos tênis era calçar os pés. Hoje, temos calçados de todos os tipos possíveis e imagináveis (e alguns inimagináveis também). Confira uma seleção dos tênis mais funcionais e criativos do momento.

Sustentável
Atitudes sustentáveis estão em alta, e na moda não está sendo diferente: o sapato One Moment é feito em um polímero especial que é 80% biodegradável e se decompõe em apenas seis meses. Além disso, ele segue a linha dos mocassins e docksides, que são tendência na moda masculina.
O preço? 5 euros.
Para saber mais, acesse o site da marca.

Ideal para São Paulo
Aqui em São Paulo chove dia sim, dia também. Então, nada melhor do que um tênis impermeável, que apesar disso deixa seu pé respirar como qualquer outro calçado. Essa é a proposta do Supermarina, da marca OUTLIER em parceria com a Feit.

 

 

Tênis de Jah
Jah iluminou as ideias dos donos da marca Ipath, e os inspirou a criar tênis produzidos com materiais de cânhamo, popularmente conhecido como hemp. Sim, aquela plantinha do bem – porque é ecologicamente correta, claro. Os tênis dessa marca são voltados para o público skatista, mas alguns modelos dão tranquilamente para serem usados por quem não pratica o esporte.
Gostou? Você pode encontrá-los na Netshoes.

 

Arejados
A marca Riviera, dos designers Fabrizio Coveddu e Dan Amazallag, acaba de lançar esses tênis que fazem o estilo “tiozão milionário”. São bem fresquinhos por conta dos furos e muito confortáveis, pois o solado tem um leve amortecimento.
É o tênis ideal para você curtir um dia de calor no seu Iate (risos sarcásticos).

 

Academia em forma de tênis
Esse tênis, se é que podemos chamá-lo assim, possui exatamente a anatomia do pé, deixando-o com a mobilidade natural. Isso faz com que, na hora da prática de exercícios, os músculos que antes eram neutralizados pela estrutura dos tênis normais entrem em ação, potencializando a performance e a queima de calorias em qualquer exercício físico.
É da marca Vibram FiveFingers.

De volta para o futuro
Quem foi criança nos anos 90 certamente se lembra do sucesso dos tênis que acendiam luz no calcanhar. A Rebook fez uma releitura desses tênis e lançou o Rebook Pump. Ele foi desenvolvido em Berlin, inspirado no estilo streetwear que é bem forte na cidade. A luz vem de um sitema de LED’s instalado no tênis, com certeza uma tecnologia bem diferente da usada nos anos 90.
Para você que curte streetwear e quer garantir o seu, pode encontrar nesse site.

Pronto, agora é só escolher o seu. Ou comprar todos e ser feliz!

11 thoughts on “Muito mais do que simples tênis

  1. Esse sapato One Moment (o da primeira foto) eu achei bem esquisitinho!
    a idéia é genial, quase um sapato descartável, pelo material e pelo preço também.
    Não faz o meu estilo, maaaaas, cada um com seu gosto.

    1. lógico que vc não usaria, Má! é pra homem! hahaha eles não vendem no tamanho 34, muito menos na cor pink, viu?
      mas se vendesse, bem que eu compraria!

      1. Não vendem na cor rosa?
        Na imagem me parece ser rosa, e nã sei não se usaria um troço desses, me parece mais feminino q masculino, mas em todo caso, post bem interessante.

        1. o da imagem é vermelho!
          e apesar do modelo ser meio “unissex”, é masculino sim… mas nada impede de mulheres usarem, desde que tenha numeração compatível.
          obrigada pelo elogio ao post!

  2. De fato o one moment é muito diferente. Precisamos ver ele nas ruas antes de “inventarmos moda” por nós mesmos.

    Eu gostei muito do outlier.

    Bem legal o artigo.

  3. Agradeço veementemente pela sua boa decisão em ter postado as informações que há aqui.
    Permita-me este pedido: inserir/postar tabela de conversão de tamanhos de vestuário e calçado internacionais para nossos nacional.
    Sabes se existe empresa revendedora aqui no Brasil ? Essa foi a única informação que fiquei curioso, porque as demais, pelas minhas potencialidades, ficaram tranquilamente dissolvidas.
    Agradeço. Parabéns. Abraço e até.

    1. pode deixar, qualquer dia desses vou postar uma tabela de conversão de tamanhos de vestuário e calçados. obrigada pela dica!
      não sei se todos esses tênis já estão a venda no Brasil em loja física, mas dá para comprar pelas lojas virtuais :)
      Abraços e obrigada pelos parabéns!

  4. Ontem pude fazer pela primeira vez a uma funcionária de uma loja de calçados o ato de indicar o endereço deste blog (ou site?). Lá há alguns vários tipos de calçados comuns para crianças e adultos e embora a loja seja razoacvelmente grande por ser em um shopping daqui de minha cidade – Maringá/PR – percebi que talvez, anunciando este blog para a gerente, ela interessar-se-ia, procuraria aqui e contactaria-a, dona brumendes, para tratarem, se vier ser o caso. Tomara que tudo isso aconteça e através de você, aqui haja uma porção em quantidade e variedade enormes destes exemplares que estão divulgados aqui. Ela ficou entusiasmada. Toamara que não seja só entusiasmo de simpatia para cliente comprar na loja dela. rsss

Deixe uma resposta