Depilação masculina sem preconceitos

Assunto polêmico na cabeça dura dos homens…  Sem necessidade, galera! O segundo passo depois de deixar o preconceito de lado, é o bom senso. Ser um homem moderno não implica só em ter uma mente aberta, homem com h reconhece seu próprio corpo. Assim como deve existir bom senso na hora de se vestir em relação ao seu tipo de corpo, o caso da depilação masculina vai na mesma linha de senso.

Há homens que tem excesso de pelos no corpo e as vezes se expandem para alguns lugares inapropriados, ou até mesmo para todo o corpo! Não é só uma questão de estética (não sendo hipócrita: mulheres preferem homens “lisinhos”), mas de higiene também. A função dos pelos no corpo é proteger a pele, mas em excesso pode acumular um cheirinho não muito agradável :p

Enfim… para os homens com H que estão dispostos a medidas mais modernas, o blog da algumas dicas de como você pode ficar mais atraente e “lisinho” para as mulheres!

Creme depilatório: como um creme comum, você passa espalhando-o sobre a região onde têm pelos e deixa agir por 5 a 10 minutos. Não aconselho deixar um minutinho a mais que isso, ta? O próximo passo já é os finalmente… só passar um algodão molhado para retirar os pelos e pronto ;) Lembrando que o creme depilatório só age superficialmente, não tira os pelos da raiz e por isso os pelos nascem novamente num tempo mais rápido. É semelhante ao uso da lâmina, mas beeeem menos agressivo. Uma dica de creme muito utilizado pelas mulheres também é o Veet.

Cera fria corporal: um pouco mais complicadinha pra vocês, queridos. Pois exige um pouco de habilidade, então, quando for usar pela primeira vez, leia as instruções de uso messsmo, caso não queira ficar com pequenos hematomas na pele. Primeira dica ao usar as folhas: estique a pele com uma mão e puxe a folha com a outra no sentindo contrário dos pelos. Como a pele fica irritada após o uso, não é indicado usar a mesma folha mais de 2 vezes e nem no mesmo lugar. Apesar de ser mais sufriiido, os pelos demoram mais para nascer (cerca de 2 semanas), pois são arrancados da raiz. A Veet também tem uma linha de cera fria:

Depilador elétrico: mais prático e mais econômico porque apesar de custar “caro”, não vai precisar comprar sempre, né? A sensação de dor é comparável com o uso da cera, mas é suportável, acreditem ;) Como também tira o pêlo pela raiz, demora cerca de 2 semanas para voltar a nascer.

Depilação com cera quente no salão: a vantagem é que com esse tipo de cera pode-se depilar qualquer parte do corpo. Mas como exige maior habilidade e por ser mais “perigoso” por causa da temperatura, melhor procurar um profissional mesmo e ir ao salão. Deixa as experiências para fazer em casa com os outros tipos de depilação, tá? A vantagem é que demora mais pros pelos voltarem a nascer porque tira da raiz messsmo, e como tudo tem um preço… por esse meio você paga com dinheiro e com dor! Suportável, claro!

Depilação a laser: para os que definitivamente não querem mais pêlos e colaboram definitivamente para a alegria da mulherada! Como é definitivo e exige várias sessões… é caro! Mas vale a pena ;)

Aposte nessa ideia. Homem com H não tem frescura na hora de se cuidar, mesmo que isso possa render umas dores bááásicas ;)

E se você quiser se divertir com a dor (não aconselho por medidas de bom senso), aqui vão algumas dicas:

Deixe uma resposta