Abdominoplastia, entre as 3 cirurgias plásticas mais procuradas!

Isso mesmo, atualmente a Abdominoplastia está em terceiro lugar na preferência brasileira. Só ficando atrás das habituais cirurgia de aumento de mamas e da lipoaspiração.

 Agora, o que é abdominoplastia?

 É uma técnica cirúrgica de remoção do excesso de pele e da gordura do abdômen. Diferente da lipo, que remove apenas a gordura localizada no estômago. A abdominoplastia visa a correção funcional e estética da parede abdominal, normalmente feita por pessoas que possuem a barriga flácida, por terem perdido peso de forma muito rápida.

Não é qualquer um que pode ou deve fazer essa cirurgia, porém se você apresenta uma ou algumas dessas características você pode pensar na possibilidade cirúrgica:

  • Excesso de gordura ou excesso de pele
  • Abdômen protuberante
  • Pessoas magras com excesso de pele no Abdômen
  • Quantidade grande de estrias, deixando a pele flácida
  • Irregularidades ou assimetrias no abdômen

 Mas se ainda assim você deseja fazer a abdominoplastia é preciso ficar muito atento nos riscos que a falta de precauções e da preparação cirúrgica e pós cirúrgica inadequada podem causar.

A escolha de um profissional de confiança e com experiência na área da cirurgia estética também é um fator relevante.

É muito importante a pessoa estar ciente de que se trata de uma cirurgia delicada que demora aproximadamente 9 meses para uma completa recuperação. Isso porque o paciente tem que ter a paciência necessária para cumprir o programa pós cirúrgico de recuperação.

Outro fator importante é o custo que é bem elevado. Clinicas no Brasil cobram em média cerca de 6000 a 7000 reais para executar uma abdominoplastia.

 Então, aquela famosa barriga “tanquinho”  pode aparecer sem muito suor e disposição, mas, cá entre nós, será que vale a pena??

9 thoughts on “Abdominoplastia, entre as 3 cirurgias plásticas mais procuradas!

  1. em nove meses de sacrificio pós cirurgia, é melhor vc fazer nove meses de sacrificio em exercicios e dietas que com certeza vc tera a barriga tanquinho tbm…….

  2. nove meses nada, eu fiz e com dois meses voltei para minhas atividades normais. comecei a fazer a academia bem de leve, abdominal fiz com 3 meses. a recuperacao em sí foi dois meses mesmo. vc so nao pode engravidar durante um ano. e só academia nao resolve quando vc tem excesso de pele, o que foi o meu caso, entao academia nao resolve o problema.

    1. Camila vc acha que vale apena entao? fica bom mesmo?
      Se em 2 meses vc ja ta fazendo suas atividades normais pq falam 9 meses?
      pra quem trabalha sentado vc acha q em qnt tempo pode voltar ao trabalho?
      se nao for pedir muito vc podia mandar uma foto antes e depois .

  3. leitores, cada um tem seu tempo de cicatrização e recuperação. em média, demora 9 meses para recuperação COMPLETA. porém, para saber mais detalhes, tanto sobre o processo cirurgico, quanto sobre a recuperação e os cuidados pós cirurgicos (o que pode e o que não pode fazer), é importante consultar um médico especialista.

  4. Sim, o mais importante é consultar um médico cirurgião estético da sua total confiança, pois não se trata de uma cirúrgia simples tendo que ser conduzida com o devido cuidado tanto pelo cirurgião quanto pelo paciente, para evitar problemas futuros.

  5. Eu fiz abdominoplastia ano passado e fiquei satisfeito com o resultado. Claro que é importante aliar com exercícios (no momento certo) e dieta balanceada, mas não tem erro. Pesquisei bastante antes de escolher o local (fiz na Master health aqui em SP) e foi melhor do que eu esperava.

Deixe uma resposta